ÁTILA IBÁÑEZ – COLUNA DO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2020

1207

▓ ▓ ▓

Aniversário de Valdeci Tergon. Junto com o médico Dr. Rey. Seu “níver” aconteceu dia 28 de novembro.

Valdeci é um dos colunistas mais bem sucedidos do estado de Rondônia. O seu “Programa Brilhando” todo domingo vai ao ar pela RedeTV.

Um abraço e muitos anos de vida para o Tergon. Parabéns pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

Ideally Lavanderia & Costura. A melhor da cidade de Vilhena. Conheça a Ideally Lavanderia. Fica situado na Avenida Capitão Castro.

 Ligue para a Ideally Lavanderia & Costura e converse com uma das atendentes. Verifique os preços. Tem pacote especial para você. Telefone: (69) 3322 – 1458. Ideally Lavanderia & Costura.

▓ ▓ ▓

Fátima Almeida esteve de aniversário dia 2 de dezembro. Fátima é Esteticista, trabalha na empresa Spaço da Beleza Fátima Vieira. Mora em Vilhena, é de Vilhena, divorciada.

Nós que a conhecemos; desejamos há profissional da beleza muitos anos de vida. Que Deus possa protegê-la. Sucesso! Parabéns pelo aniversário.

▓ ▓ ▓

LOJÃO DA ECONOMIA fica localizado na Major Amarante em frente a Caixa Econômica. Muitas novidades para você presentear nesse natal e ano novo.

Quando você entra na loja logo se encanta com tudo. A loja está toda reformada. As novidades não param de chegar. É natal no LOJÃO DA ECONOMIA.

▓ ▓ ▓

Esse é pioneiro. Justino José Zeni. Seu aniversário aconteceu dia 28 de novembro. Nós o parabenizamos pela data,  que Deus o proteja. Seja feliz! Parabéns.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Charlis Cazan é Produtor Musical. Tem seu estúdio em Porto Velho. Este colunista gravou seu CD de Bolero pelas mãos desse profissional.

Seu aniversário aconteceu dia 2 de dezembro. Mora em Porto velho, é de Paulo Afonso. Parabéns Cazan. Pelo seu aniversário. Que Deus te proteja. Mais uma vez parabéns pela data.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Danúbia Ewald aniversariou dia 28 de novembro. Danúbia é do Amazonas. Cavalga no seu belo cavalo.

Desejamos para a ela muito a anos de vida. Parabéns pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

 Kátia Valéria. Cantora, estilista, navega pelo mundo da arte com muita maestria.

A artista esteve de aniversário dia 1º de dezembro.  Spaço Revestir é o nome da sua empresa.

Nós que a conhecemos desejamos à cantora muitos anos de vida. Que Deus à proteja sempre. Seja feliz minha amiga. Parabéns pelo seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Paulo Alves Portella, Gerente da TV Allamanda – Vilhena, apresentador de TV; modelo e ator.

Portella esteve de aniversário dia 28 de novembro. Os amigos e familiares cantaram bem alto os parabéns pra ele. Mais uma vez parabéns pelo aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jhonatan Monteiro. Guitarrista de primeira. Esteve de aniversário dia 28 de novembro. Trabalha com Serigrafia na empresa ODA Serigrafia.

Estudou Ciências contábeis na Unopar Universidade. Parabéns Jhonatan pela passagem do seu aniversário.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O colunista já se enamorou muitas vezes ao som dessa banda. Para lembrar. Principalmente aos guajaramirenses.

Banda – “Os Apaches” lá de Guajará Mirim – RO. Essa banda já embalou muitos casais. Muito deles namoraram ao som da banda e casaram-se. Boa lembrança dessa banda que não volta mais. “Os Apaches.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Empresário Adolfo Junior – Vip Internet. Aniversariou dia 30 de novembro. Registramos aqui em nossa página “Night In Black Tie.” Parabéns Adolfo pela data do seu níver. Que Deus te proteja e que você alcance seus objetivos. Parabéns!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Daanny Campos Biomédica en Laboratório São Paulo. Tenía su cumpleaños el 3 de noviembre. Estudió Biomedicina en la institución docente UNESC. Está casada con J. Humberto Avilez Terrazas.

El columnista le desea a Biomedical muchos años de vida. Que Dios te proteja siempre. Felicitaciones!

¡Cumpleaños feliz! ¡Cumpleaños feliz! ¡Cumpleaños feliz! ¡Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jullyan Cezar Letsch Fernandes. Hoje é destaque em nossa coluna social “Night In Black Tie.” A empresa que trabalha – “Carretão Auto Peças” fica situado na Avenida Marechal Rondon.

Nós desejamos ao Jullyan muito sucesso na vida. Que Deus possa protegê-lo sempre. E que seus desejos possam ser realizados. Que tenha um belíssimo natal e um ano novo de muita alegria.

▓ ▓ ▓

Grande figura. Elegante e trabalhador. Genro do colunista. Jailson Silva, Corretor em Porto Velho – RO. Telefone –  (69) 9 9269-6010 – CRECI: 1914-f. Mora em Porto Velho, é de Porto Velho. Sucesso! É o que nós desejamos.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Samir Abdalla y su madre Mercedes Añez. Abadalla estaba en su cumpleaños. Deseamos al funcionario público muchos años de vida. Felicitaciones por la fecha importante de tu vida.

 Cumpleaños Feliz! Cumpleaños Feliz !! Cumpleaños Feliz !! Cumpleaños Feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jaqueline Cassol presidente do PP-RO. Advogada, casada com Luiz Paulo. Estudou na faculdade FARO.

Jaqueline esteve de aniversário. Os amigos e familiares cantaram o parabéns para a aniversariante.

Nós desejamos para a Jaqueline Cassol muitos anos de vida. E que outros aniversários possam ser comemorados nessa longa estrada da vida. Parabéns!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

BOLA CHEIA – Para o prefeito Eduardo Japonês. Pela rede social o chefe do executivo vem apresentando aos vilhenenses suas conquistas. Através de projetos, junto aos deputados está conquistando verbas para nossa cidade. Cumprindo com o que prometeu em campanha ao eleitores. Trabalhar para todos. O palanque já foi desarmado.

▓ ▓ ▓

BOLA MURCHA – Para àqueles que continuam aglomerando-se. É visível o aumento de contaminados pela covid 19 em nossa cidade.

▓ ▓ ▓

Maysa Figueira Monjardim

Maysa (1936-1977) foi uma cantora e compositora brasileira, fez grande sucesso nas décadas de 1950 e 1960. É mãe de Jaime Monjardim, diretor de novelas. Faleceu prematuramente no Rio de Janeiro, vítima de um acidente na Ponte Rio-Niterói, em 1977.

Infância e Adolescência

Maysa Figueira Monjardim nasceu no Rio de Janeiro, no dia 6 de junho de 1936. Filha da italiana Inah Figueira Monjardim  e do Fiscal de Rendas, Alcebiades Monjardim, descendente de tradicional família do Espírito Santo, era neta do Barão de Monjardim e bisneta do comendador José Francisco de Andrade Monjardim, que presidiram a província do Espírito Santo. Com 3 anos mudou-se com a família para a cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Com 7 anos foi levada para estudar no Sacre-Coeur de Marie, onde permaneceu interna durante quatro anos. Em 1950 vão morar em São Paulo.

Desde pequena, Maysa desejava ser cantora. Compôs algumas músicas, entre elas, “Adeus”, quando tinha 12 anos. Na adolescência, se apresentava cantando e tocando violão para amigos e parentes. Era uma jovem bonita e rebelde para o seu tempo. Gostava de fumar, de beber, de usar cabelo curto e vestir calça comprida, hábitos moralmente masculinos para a época, o que desagradava a sua família.

Casamento e Começo de Carreira

Em 1954, com apenas 18 anos, Maysa casou-se com André Matarazzo, um rico empresário, amigo de seu pai, 17 anos mais velho que ela, um dos herdeiros da família Matarazzo, industriais paulistas, descendentes do Conde Matarazzo. No dia 19 de maio de 1956, nasceu seu filho, Jaime Monjardim Matarazzo (que se tornaria um conhecido diretor de telenovelas). Nesse mesmo ano, foi descoberta por um produtor musical que lançou o disco “Convite Para Ouvir Maysa”, com a exigência do marido para a cantora não sair na capa – no lugar aparece orquídeas, e que a renda fosse revertida para o Hospital do Câncer. Tudo isso porque naquela época as cantoras de rádio não eram bem vistas pela sociedade.

O primeiro disco “Convite Para Ouvir Maysa”, traz oito sambas-canção, todos compostos pela cantora, entre elas “Adeus” e “Resposta”, que fizeram grande sucesso. No ano seguinte lançou: “Maysa” (1957), que se destacou com as músicas “Ouça” e “Se todos Fossem Iguais a Você”. Nesse mesmo ano, separou-se do marido, que era contra sua carreira, o que abalou profundamente a vida da cantora. Em seguida lançou: “Convite Para Ouvir Maysa” (1958) que fez sucesso com a música “Meu Mundo Caiu”. Maysa foi aclamada pelo público e pela crítica.

Em 1960, Maysa foi morar no Rio de Janeiro, quando gravou outro grande sucesso de sua carreira “O Barquinho” (1961), de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal, que se tornou um marco da Bossa-Nova. Entre 1958 e 1962, Maysa lançou 12 álbuns e se destacou como uma das mais importantes cantoras brasileiras. Passou a fazer shows e a excursionar por diversos países. Nessa época, deixou a criação de seu filho com o ex-marido e sua nova esposa.

Fama e Escândalos

Maysa conquistou a fama no Brasil e em outros países. Entre as outras gravações de sucesso destacam-se: “Hino ao Amor”, “Castigo”, “Ne Me Quitte Pas”, “Solidão”, “Tristeza”, “Eu e a Brisa”, “Por Causa de Você”, “Diindi”, “Fim de Caso”, “Preciso Aprender a Ser Só”, “Alguém me Disse”, e “Eu Sei Que Vou Te Amar”.

Com seu gênio forte e entregue à bebida, Maysa se envolveu em brigas e escândalos ao longo de sua carreira. Namorou o compositor Ronaldo Bôscoli. Em uma temporada na Europa, conheceu o advogado espanhol Miguel Azanza. Casou-se e fixou residência em Madri, para onde levou seu filho, que passou a estudar em um colégio interno. Depois de separada, retorna ao Brasil e comprou um apartamento em Copacabana, onde passou a morar. Em 1971 faz uma participação especial na novela “O Cafona”.

Morte

Em 1972, Maysa foi morar no município de Maricá, no Rio de Janeiro, nessa época, vivia com o ator Carlos Alberto. Em 1974, seu filho retorna da Espanha e depois de alguns anos se reconcilia com a mãe. Em 1977, Maysa sofre um grave acidente automobilístico na Ponte Rio-Niterói.

Maysa faleceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de janeiro de 1977. Em 2009, a TV Globo exibiu a minissérie, “Maysa: Quando Fala o Coração”, sob a direção de Jaime Monjardim.