Associação Diversidade Amazônica promove oficinas gratuitas de fotografia, artesanato e grafite em escola de Vilhena

Com 30 vagas disponíveis para cada oficina, o projeto beneficiará 90 adolescentes estudantes da Escola Estadual Shirlei Ceruti de Vilhena.

192

A “2ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos” tem como objetivo capacitar adolescentes de Vilhena com oficinas de artes criativas.

A rica e diversificada cultura da região amazônica ganha destaque na “2ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos”, um projeto promovido pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA). A iniciativa visa valorizar os saberes tradicionais, oferecendo capacitação gratuita a adolescentes de Vilhena, por meio de oficinas de fotografia, artesanato e grafite.

Com 30 vagas disponíveis para cada oficina, o projeto beneficiará 90 adolescentes estudantes da Escola Estadual Shirlei Ceruti de Vilhena. Washington Kuipers, presidente da ACEMDA, destaca a importância do projeto na capacitação e oferta de oportunidades para os jovens explorarem e aprofundarem seus conhecimentos nas áreas artísticas.

O presidente explica que as oficinas práticas e interativas serão conduzidas por instrutores experientes, proporcionando aos alunos não apenas conhecimentos técnicos, mas também uma imersão prática nas disciplinas de fotografia, artesanato e grafite. Ao término das atividades, os participantes receberão certificados, reconhecendo o esforço e a dedicação no aprimoramento de suas habilidades artísticas.

Washington Kuipers expressa sua gratidão pela parceria estabelecida com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vilhena. Essa colaboração é fundamental para o sucesso do projeto, que visa não apenas oferecer conhecimentos práticos, mas também estimular o desenvolvimento criativo dos estudantes.

“Agradecemos ao CMDCA pela parceria na realização desse projeto que vai contribuir para oferecer conhecimentos práticos e habilidades criativas para que os adolescentes possam expressar sua identidade cultural por meio da arte, bem como expandir suas perspectivas de futuro”, disse Washington Kuipers.

A “2ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos” não apenas proporcionará uma experiência enriquecedora aos participantes, mas também representa um passo significativo na promoção da diversidade cultural e no fortalecimento dos laços comunitários em Vilhena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Assessoria