Árbitros que atuarão no Rondoniense 2024 participam de testes complementares

Estadual começa no próximo dia 17 de fevereiro.

252

Para completar o quadro de árbitros da Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER – o Sindarfer, Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia, realizou em Cacoal testes complementares físicos. As atividades foram promovidas pela FFER e Sindarfer.

Os testes complementares serviram para formar o quadro da arbitragem para o calendário da temporada 2024, atualmente são 33 árbitros e árbitros assistentes aptos para atuarem em competições oficiais da FFER.

Para o presidente do Sindafer os árbitros estão quase prontos para a temporada 2024, “foram várias etapas de preparação física que realizamos para deixar os árbitros em sua plena condição física para desenvolver da melhor forma possível suas funções no comando das partidas, agora vamos realizar a pré-temporada para concluir essas etapas de preparação que deve ser realizada pela instrutora CBF/FIFA Simone Xavier nos dias 10 e 11 de fevereiro”, citou Servilío Patrício.

A instrutora Simone Xavier vai coordenar todas as atividades sobre os termos das regras do futebol, como por exemplo impedimento, mão, uso dos braços, entradas e disputas, faltas táticas e controle de jogo.

Todos os 33 árbitros devem participar das atividades no início do mês de fevereiro para estarem a disposição das escalas para os jogos do Campeonato Rondoniense que deve iniciar no dia 17 de fevereiro.