Acadêmicos de Contábeis realizam oficina com software da declaração de imposto de renda na Faculdade AVEC

175

Os acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade AVEC realizaram na última semana um treinamento com o software da Receita Federal  destinada à declaração do imposto de renda de pessoa física.

A oficina foi ministrada pelo professor César Andrade, com o apoio do professor Rodrigo Faccin. Os acadêmicos realizaram uma simulação de uma declaração de renda, com os principais gastos de uma pessoa, como por exemplo, saúde, educação e também uma fonte de renda.

No total 45 acadêmicos participaram da aula que visa dar oferecer a técnicas práticas dentro da contabilidade, e deixar o aluno contextualizado com seu futuro ambiente profissional.

O diretor da Faculdade AVEC, professor Marcos Roberto Pinto, afirma que essa atividade é uma série de atividades e oficinas que darão suporte práticos aos acadêmicos, “buscamos na Faculdade AVEC formar profissionais ambientalizados com a teoria e com a prática, e os acadêmicos de Contábeis tem sido bem receptivos, já que atualmente o mercado de trabalho seleciona os profissionais, mais especializados e adaptados”, finalizou.