1º de junho: Polícia Militar de Rondônia irá homenagear imprensa pelo seu dia

Medalha Mérito da Comunicação Social foi criada.

286

Em nota, a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia, informou quem além de criar Medalha Mérito da Comunicação Social, irá realizar um evento especial para jornalistas.

Confira nota: 

É importante reconhecer e valorizar os profissionais da imprensa que trabalham incansavelmente para informar com zelo e maestria as notícias policiais. A imprensa desempenha um papel fundamental na sociedade, mantendo o público informado sobre eventos e acontecimentos, incluindo notícias relacionadas à segurança pública e à atividade policial. Para tanto, a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia – Dcoms visando reconhecer e valorizar esses profissionais,  criou a Medalha Mérito da Comunicação Social.

No Dia da Imprensa, a Polícia Militar,  por meio da Dcoms, realiza este evento com a finalidade de outorgar a Medalha Mérito de Comunicação Social para policiais militares e civis, lançar a Moeda Institucional da PMRO, bem como receber a Placa de Eficiência Energética da Energisa, e também equipamentos de Comunicação Social para a Corporação, adquiridos pelo Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar.

Para o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha: “Os jornalistas especializados em cobertura policial enfrentam desafios únicos em sua profissão, pois lidam com situações, muitas vezes, perigosas e sensíveis, buscando transmitir informações precisas e relevantes para o público. Seu trabalho contribui para a transparência e prestação de contas das instituições policiais, além de fornecer informações valiosas para a comunidade”.

“Esses profissionais enfrentam pressões e dificuldades ao realizar seu trabalho. Eles devem equilibrar o dever de informar com a necessidade de respeitar a privacidade das vítimas e a integridade das investigações em andamento”, observou o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital. Além disso, disse ele: “A cobertura de eventos policiais pode envolver riscos físicos e emocionais, exigindo coragem e profissionalismo por parte dos jornalistas”.

Ao comemorar o Dia da Imprensa, é importante destacar a importância do jornalismo responsável e ético na cobertura de notícias policiais. O público confia nos jornalistas para fornecer informações precisas e imparciais, que possam ajudar na compreensão dos acontecimentos e na formação de opiniões informadas.

Neste dia especial, destaca o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, expressamos nossa gratidão aos valorosos profissionais da imprensa que se dedicam a informar sobre assuntos policiais. Seu trabalho desempenha um papel crucial na promoção da transparência, na defesa dos direitos do cidadão e na construção de uma sociedade mais justa e segura.