Único representante de Vilhena no Rondoniense 2021, Barcelona dará oportunidade à jovens

"Trabalhar oportunizando esses atletas que tem qualidade", diz Técnico técnico Ionay da Luz

1009
Ionay está confiante na vitória — Foto: Herianne Cantanhede

O Barcelona será o único representante de Vilhena no Rondoniense 2021. Por lá, o técnico Ionay da Luz realiza seu trabalho em busca de montar uma base com atletas jovens. Principalmente, devido ao ano de pandemia, a receita é baixa. Mas, segundo ele, isso não é sinônimo de falta de qualidade e sim de ter atletas que darão duas vezes mais garra em campo.

– A montagem de elenco será com jovens atletas. Atletas que não perderam mercado. Atletas que tem qualidade mas não tem oportunidade. Trabalhar oportunizando esses atletas que tem qualidade. E, em parte, o futebol de Rondônia poderia fazer. Alimentando e oportunizando atletas até os 23 anos. Venho trabalhando isso aqui no Barcelona. Atletas que tem sonhos e que estão em busca. Vamos com muito trabalho e dedicação. Por onde tenho passado e tenho feito esse tipo de trabalho, venho conquistando títulos – disse ao ge.globo/ro.

Em 2020, o Barcelona não disputou a fase final do Campeonato Rondoniense. Ionay acredita que o desafio de 2021 será algo grande profissionalmente na carreira dele. Ao total, o treinador já levantou o título de campeão quatro vezes, estando a frente do CFA em 2002, do União Cacoalense em 2004, do VEC em 2005 e do Rondoniense em 2016. Além disso, também conquistou títulos enquanto comandava um time do Mato Grosso do Sul. Recentemente, esteve no Vilhenense.

– A minha expectativa por aqui é muito grande. Principalmente para mim profissionalmente. Minha carreira foi construindo e aceitando desafios. Indo em termo de contratação, estrutura, plantel e inovação também. Por onde eu passo, por dentro dos clubes é assim. Aqui no Barcelona não é diferente. É um clube que tem uma receita muito pequena mas que estamos desenvolvendo – acredita.

Ele fala ainda sobre o pensamento que tem quanto a formação de uma equipe.

– Junto ao Zé Luiz, implantei uma visão diferente e sem vaidade, mas com trabalho e fé. A gente acredita no trabalho e no projeto. As condições de receitas são poucas, devido a pandemia, e ele está me dando a oportunidade de implementar isso – finaliza.

O Barcelona estreia no Campeonato Rondoniense 2021 no dia 28 de março, diante do União Cacoalense, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: Globoesporte