Técnico em mais uma conquista afirma “vitória na superação”

Tiago Batizoco já havia encontrado o Real Ariquemes em outras duas finais.

952
Batizoco comemora título com o Porto Velho EC — Foto: Divulgação

Tiago Batizoco foi o técnico escolhido pelo Porto Velho para a reta final do Campeonato Rondoniense. Campeão em 2019, ele tinha a missão de manter a sina em 2020. Em conversa com o ge.globo/ro, o treinador afirmou que 2020 teve o gosto de superação na carreira dele. Ele já havia enfrentado, em finais, o Real Ariquemes, em duas oportunidades com o Barcelona de Vilhena.

– Foi algo especial. Particularmente, era a terceira final que eu faço. Quando eu fiz contra o Real em 2017/2018 perdi. Estava no Barcelona e nós perdemos duas finais para o Real. Mas interessante é a volta por cima. Cheguei na final 2019, campeão, agora 2020, campeão novamente, e em cima do Real. Que é um time extremamente forte. Sempre vem muito forte. Então foi uma história para mim de superação de desafios. Foi um grande desafio volta a enfrentar um gigante – afirmou.

Sob o comando de Batizoco, nas semifinais, o Porto Velho empatou com o Real Ariquemes – ainda na primeira fase – em 0 a 0. Na semifinal, perdeu por 1 a 0para o União Cacoalense, em Cacoal, e conquistou a vaga na final após 2 a 1, no Aluizão, e cobranças de pênaltis. Na final, venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 no Aluízio Ferreira e 1 a 0.

O ano marcou uma sequência de times, comandados por Tiago Batizoco, que chegaram na decisão no Estado. Em sequência, foram Barcelona-RO, duas vezes, Vilhenense, e Porto Velho.

Na frente do Ji-Paraná já demonstrava crescimento, em 2016. 2017/2018 chegamos novamente. E, na final perdemos para o Real Ariquemes. 2019/2020 chegamos ao final novamente. Então são cinco disputas consecutivas boas, sendo quatro finais concretizadas. Em campo, duas eu ganhei. Completando agora são cinco títulos no estado. Contando um sub-20, em 2012 no Espigão do Oeste, na segunda divisão invicto, no Ji-Paraná, em 2011 e três títulos da primeira divisão. Fora os acessos – finalizou.

 

 

FONTE: GLOBO ESPORTE