Prefeitura reforma estádio Portal da Amazônia para extenso calendário de jogos

Estádio recebe cuidados e primeira partida oficial é já neste domingo, dia 2 de fevereiro

853

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) de Vilhena trabalha nos ajustes finais para deixar o estádio municipal Portal da Amazônia apto a receber as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Rondoniense, que começam em fevereiro. O estádio passou por reformas e já teve todos os laudos de segurança aprovados pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

“Trabalhamos para proporcionar mais segurança e conforto para todos os envolvidos. Fomos o único estádio de Rondônia que teve todos os laudos aprovados pela FFER, dentro do prazo. A Prefeitura se esforça para manter Vilhena como referência no Esporte estadual”, garante Silmar de Freitas, secretário municipal de Esporte.

No Portal da Amazônia foram feitas diversas melhorias na iluminação, nas arquibancadas, no aumento do muro dos vestiários, na sala para os policiais militares e, em especial, na manutenção do gramado. A Semes lembra que os ajustes realizados são feitos periodicamente e seguem todas as normativas de segurança.

A primeira partida oficial de 2020 no estádio é neste domingo, dia 2 de fevereiro, pelo Campeonato Rondoniense: o Vilhenense recebe o União Cacoalense na abertura da competição. Três dias depois, na quarta-feira, dia 5, o Vilhenense recebe o Boa Esporte, de Minas Gerais, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Além do Vilhenense, o Barcelona de Vilhena também vai disputar seus jogos no estádio Portal da Amazônia.

Fonte: Semcom