Voos que sairiam de MT começam a ser cancelados por alta da Covid

3441

A companhia aérea Azul cancelou todos os voos programados para as segundas, quartas, sextas e sábados, entre os dias 17 e 28 deste mês, em Sorriso, no norte do estado, devido ao alto número de casos de Covid-19 e gripe registrados entre os tripulantes.

De acordo com a empresa, neste período, serão mantidos no Aeroporto Adolino Bedin apenas os voos previstos paras as terças, quintas e domingos.

Já entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, serão reprogramados os voos cancelados de segunda, terça, quinta e sábado, com manutenção das viagens de quarta, sexta e domingo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, informou que os passageiros com viagens programadas para este mês deverão procurar a companhia aérea para remarcar. “Eles estão com problemas na tripulação e dificuldade de contratação de pessoas. Então, serão feitos esses cancelamentos. As pessoas com passagem já

compradas para essas datas informadas devem procurar a agência da Azul”, explicou.

A Azul ainda não confirmou as datas de cancelamentos dos voos, e informou que “não está fazendo nenhum recorte regional até porque não temos braços operacionais para dar conta do volume de solicitações neste sentido”.

Outras companhias

A companhia aérea Latam também anunciou que cancelou dois voos que passariam entre o Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e Guarulhos (SP), nesta terça-feira (11).

Os itinerários cancelados são: LA3380, de Guarulhos (SP) a Cuiabá, e LA3382, de Cuiabá a Guarulhos (SP).

Os cancelamentos são causados também pelo aumento do número de casos de Covid-19 e influenza entre os funcionários.

Já Gol Linhas Aéreas disse que até o momento, não foi necessário o cancelamento de voos em nenhuma das bases.

Fonte: g1/RO