Voleibol escolar de Vilhena conquista três medalhas de ouro

676

Voleibol escolar de Vilhena brilha novamente para o esporte escolar da cidade. Repetindo o desempenho dos últimos três anos todas as equipes do voleibol de quadra (infantil e juvenil), chegaram as finais dos Jogos Escolares que acontece em Cacoal. As equipes de Vilhena fizeram uma campanha excepcional e apenas o infantil masculino sofreu derrota na competição e mesmo com forte renovação dos atletas conquistou uma prata para lá de especial.

Na manhã de quinta-feira (30) as outras três equipes (juvenil masculino e feminino, infantil feminino), representando a escola Maria Arlete Toledo voltaram à quadra do ginásio Capitão Rui Luiz Ferreira para o último desafio em busca dos outros ouros da modalidade.

A expectativa da delegação de Vilhena era de bastante apreensão em decorrência da grande pressão criada sobre a nova geração de atletas do voleibol escolar de Vilhena em decorrência do enorme êxito da campanha de 2017, quando todas as equipes foram campeãs dos jogos e, o desfecho da prata do infantil masculino ocorrido um dia antes elevou o nível de cobrança dos atletas e comissão técnica que precisavam manter a modalidade como uma das mais vitoriosas do esporte vilhenense.

Os confrontos começaram com as meninas do infantil que até então não haviam perdido nenhum set na competição e, o resultado foi motivador e animador para a continuidade da disputa pela excelente vitória pelo placar de 3×0 e, a categoria juvenil não decepcionou e também venceu seus confrontos pelo mesmo placar evidenciando a excepcional fase do voleibol escolar do município numa parceria com a Associação Vilhenense de Voleibol, que não mede esforços para que as jovens promessas alcancem suas metas esportivas através do projeto “Contribuindo com o esporte” graças à visão futurista da Direção da escola Maria Arlete Toledo.

O desempenho dos atletas de Vilhena foi brilhante e evidenciou a entrega e competência técnica destes meninos e meninas que abriram mão de muitas coisas em prol de uma conquista maior; a emoção tomou conta de toda delegação por que aquelas finais encerravam a caminhada de muitos atletas no desporto escolar de Rondônia. Eles ainda terão um último desafio escolar na fase regional e nacional dos jogos quando mais uma vez representarão Rondônia.

O juvenil feminino por ter sido campeão em 2017 na fase nacional dos jogos passou direto para fase nacional de 2018 que acontecerá no mês de novembro em Natal-RN; já as categorias infantis femininas e juvenis masculino disputarão a fase regional que acontecerá em Manau (AM) na segunda quinzena de setembro quando lutam por uma vaga da etapa final na capital potiguar.

Sob a coordenação do professor France Lima que teve que se desdobrar no comando das equipes em parceria com as professoras Marcilene Santana e Deisielle Sgamate numa semana de trabalho exaustivo a comissão técnica de Vilhena conseguiu extrair o melhor destes meninos e meninas que foram extraordinários mais uma vez e encheram os vilhenenses de orgulho.

O Projeto Meninos da AVV tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA, da Unimed Vilhena e o apoio da academia Atmus, Desafios Contabilidade e Internet. 5.8.

 

Fonte e fotos: AVV