Vídeo mostra jovens ostentando objetos roubados após matarem empresário de 60 anos em RO; assista

Um dos jovens morava com a vítima, pois mantinham um relacionamento a cerca de dois anos. O outro rapaz preso era hóspede do casal em Porto Velho. Vídeo ostentação foi gravado em um hotel de Jaci-Paraná.

4224
Foto: Reprodução

A Polícia Civil divulgou um vídeo de dois jovens de 21 e 19 anos, momentos após matarem e torturarem um empresário de 60 anos em Porto Velho. Um dos rapazes que aparece nas imagens era companheiro da vítima.

O crime aconteceu na madrugada da segunda-feira (14) e os jovens foram presos na tarde do mesmo dia enquanto estavam em um hotel de Jaci-Paraná com aproximadamente R$ 30 mil, o celular da vítima e pertences que compraram após o latrocínio.

Nas imagens eles mostram o quarto de hotel e as compras (veja abaixo). Depois da prisão em flagrante eles confessaram o crime e foram encaminhados ao sistema prisional de Porto Velho, segundo a polícia.

Investigações

O empresário de 60 anos, identificado como Fernando Trindade foi encontrado morto na segunda-feira (14) em casa, na Zona Sul de Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava caída com mãos e pés amarrados por fios.

Conforme o boletim de ocorrência, um cliente teria passado na região por volta das 8h e achado estranho que o comércio estava fechado. Ao saber disso, o irmão de Fernando foi ao local para verificar o que ocorreu. Ele se deparou com o portão aberto e notou que o vidro do carro do comerciante estava quebrado. E encontrou o corpo.

O caso foi registrado como latrocínio e a Delegacia de Patrimônio iniciou as investigações. Os policiais souberam que dois jovens frequentavam a casa da vítima, sendo que um mantinha um relacionamento homoafetivo com o empresário a cerca de dois anos e o outro era um hóspede.

A equipe de investigação descobriu que os jovens poderiam estar escondidos em um hotel em Jaci-Paraná. Ao chegarem no local encontraram os suspeitos.

“Eles confessaram detalhadamente o crime na delegacia. Não há dúvidas que eles foram os autores, há imagens deles chegando no hotel, há imagens deles saindo do local do crime com duas motocicletas: uma moto preta que eles subtraíram da vítima e uma moto branca, que em tese a vítima teria dado para o companheiro”.

O crime

 

Casa onde empresário de 60 anos foi encontrado morto em Porto Velho.  — Foto: Ruan Gabriel/Rede Amazônica
Casa onde empresário de 60 anos foi encontrado morto em Porto Velho. — Foto: Ruan Gabriel/Rede Amazônica

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ideia inicial do crime partiu do jovem hóspede. Ele desejava roubar a motocicleta da vítima, mas o companheiro sabia que havia uma quantia em dinheiro escondida no carro de Fernando e em conjunto, arquitetaram o plano para roubar também o capital. Para isso eles precisavam saber onde estava a chave do carro.

Foi então que, conforme as investigações, o hóspede deu uma “gravata” na vítima, que ficou inconsciente. Após isso o companheiro amarrou os pés e braços do empresário. E iniciou uma sessão de tortura para que ele falasse onde estava a chave do carro.

Fernando foi torturado por cerca de duas horas com chutes, socos e foi asfixiado com uma camiseta, mas não disse onde estava a chave. Por isso os jovens quebraram o vidro do carro, onde encontraram a quantia de R$ 30 mil. E fugiram.

Fonte: G1/Rondônia