Vídeo: Médico dá bronca em pacientes de policlínica lotada

Médico desabafou após pacientes ligarem para políticos da cidade reclamando da demora.

7951

A situação nas unidades de saúde por todo o Estado se repete: recepções superlotadas, atendimento demorado e muita impaciência de quem aguarda passar por consulta médica. O motivo é o novo surto de casos de covid-19, assim como da Influenza H3N2 e gripes.

Em Alta Floresta (a 800km de Cuiabá), o médico Luiz Vagner Golembiouski protagonizou um vídeo que viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (20). Ao pedir pacientes para as pessoas que aguardam ser atendidas, dá uma bronca naquelas que ligaram para políticos da cidade para reclamar.

“Se vocês não colaborarem e pararem de ficar ligando pra vereador, ligando pra prefeito, pro quinto dos infernos, é que não vai conseguir dar um atendimento de qualidade. Desculpa eu ter que falar isso pra quem não merece escutar, mas eu quero pedir pra que todo possa entender que vai demorar (sic)”, desabafou o médico.

Luiz Vagner trabalha em uma policlínica de Alta Floresta e, nos últimos dias, o atendimento tem sido ainda mais demorado, devido à superlotação. Segundo ele, a equipe da unidade sequer tinha almoçado no dia em que o vídeo foi gravado.

“Ninguém almoçou até agora. Por favor, tenham um pouco de paciência, porque nós também estamos ferrados ali dentro. Ninguém pediu pra aglomerar. Pelo amor de Deus! Tá todo mundo trabalhando ali o dia inteiro. Agora vocês vão ter que ter paciência pra esperar com calma, porque a gente já não sabe mais o que que faz (sic)”, diz ele, do lado de fora da unidade, onde os pacientes aguardam.

Por fim, esclarece que a equipe já está “dobrada”, com mais profissionais do que o comum, e pergunta se alguém quer sugerir mais alguma coisa.

“Alguém quer perguntar alguma coisa? Alguém quer sugerir alguma coisa? Nós já estamos com 3 médicos, a equipe tá dobrada, vocês querem sugerir mais alguma coisa? (sic)”.

VÍDEO:

 

 

 

FONTE: REPÓRTER MT