VÍDEO: Dono com pé engessado gasta R$ 2 mil em veterinário e descobre que cão o imitava

2428
REPRODUÇÃO TWITTER

Uma história inusitada fez sucesso no noticiário da Inglaterra nesta semana. Russell Jones, morador de Hertfordshire, no Sul do país, compartilhou no Facebook que levou o cachorro dele ao veterinário após perceber que o pet estava mancando. O médico descobriu, porém, que o animal apenas estava imitando Jones, que usava um gesso após sofrer uma fratura no tornozelo.

Invasão no Capitólio: Filho de brasileiros é indiciado pelo FBI por ter invadido Capitólio em apoio a Trump

O caso ocorreu no final do ano passado, mas apenas foi compartilhado por Jones no dia 15 de janeiro na rede social. Ele publicou um vídeo ao lado do cão mancando em um grupo e escrevu na legenda: “Gastei £300 (R$2.187 na cotação atual) com veterinário e raios-X. Nada de errado, apenas simpatia. Amo ele!”.

 

Nesta terça-feira, em entrevista ao canal “ITV”, Jones contou que Billy começou a mancar um dia após ele imobilizar a perna. A esposa dele, Michelle Colgate, suspeitou que o bicho de estimação estivesse apenas imitando o dono, mas como o hábito se repetiu, a família decidiu levar Billy ao veterinário.

Segundo Jones, o cão entrou no consultório sem mancar e todos os exames deram negativo para qualquer problema na pata. Mesmo assim, magicamente a “lesão” retornou no caminho de volta para casa, enquanto o dono caminhava ao lado do animal. Em outro momento, na ausência do Jones, o cachorro até correu pelo jardim de casa, sem apresentar nenhum desconforto na pata. O problema só foi resolvido quando Jones retirou o gesso.

“Ele é mesmo um cão muito carinhoso”, descreveu Michelle na entrevista, e Jones acrescentou: “Sim, ele é o máximo!”.

 

Fonte: Extra.globo