UNIR abre concurso para contratação de 33 docentes efetivos

1493

A Universidade Federal de Rondônia, UNIR, divulgou nesta segunda-feira, dia 02, edital para a contração de 33 novos docentes permanentes para atuarem em diversos cursos oferecidos pela instituição. As vagas estão distribuídas entre todos os campi da UNIR, e as inscrições podem ser realizadas a partir do dia 23 de agosto. De acordo com a pró-reitora de Graduação, Veronica Cordovil, as vagas a serem ocupadas são todas para reposição, e tão distribuídas em mais de duas dezenas de áreas de conhecimentos.

A reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, destacou o esforço institucional para que o concurso seja todo realizado ainda em 2021, o que se deve às necessidades dos departamentos acadêmicos em repor vagas de docentes que deixaram suas funções com a mais diferentes motivações. “Estamos tratando o processo de modo célere de maneira a dar muita visibilidade ao concurso, de modo a trazer candidatos qualificados de todo o país, ao mesmo tempo em que pretendemos iniciar 2022 já com novos docentes atuando”, explicou a reitora.

Das 33 vagas abertas no concurso, 16 são para campi do interior do Estado, enquanto as outras 17 estão distribuídas entre cursos do campus de Porto Velho. As titulações solicitadas são na maior parte de doutorado, mas há vagas para mestres e graduados previstas no edital.

As inscrições estarão abertas a partir das 8h (horário de Rondônia) do dia 23 de agosto de 2021, até às 23h59 do dia 03 de setembro de 2021. Todas as inscrições deverão ser realizadas através do site www.processoseletivo.unir.br, onde também estão disponíveis todos as fichas referentes ao concurso, além do edital, com quadro de vagas – de acordo com as áreas e locais de atuação – e remunerações iniciais, e o cronograma, que também podem ser consultados nos anexos abaixo.

Fonte: UNIR