TRANPOSIÇÃO: Sintero faz esclarecimento sobre lista de possíveis servidores pendentes para enquadramento

O setor jurídico do Sintero, atento às demandas da Transposição, logo entrou em contato com membros da Comissão em Brasília, para notificar os possíveis erros

1352

Nos últimos dias têm circulado uma lista na internet com nomes de alguns servidores de Rondônia que estão em situação pendente na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT) e podem perder o enquadramento, por não enviarem a Declaração de Concordo. No entanto, após análise do setor jurídico do Sintero, notou-se que a lista da Comissão pode estar desatualizada, uma vez que alguns dos servidores elencados já realizaram o processo.

O setor jurídico do Sintero, atento às demandas da Transposição, logo entrou em contato com membros da Comissão em Brasília, para notificar os possíveis erros. Com isso, foi firmado uma parceria entre a CEEXT e o Sintero, para que seja realizado um levantamento de todos os servidores que estão nesta situação, no qual consta-se pendentes, mas que já realizaram todos os tramites necessários.

O Sintero pede a colaboração dos filiados, para que entre em contato com o sindicato, através de telefones, endereços de e-mail e whatsapp disponíveis em http://www.sintero.org.br/page/diretoria ), e envie a notificação de enquadramento recebida, a declaração de concordo assinada, o comprovante de envio pelo Correios e, se possível, um comprovante que certifique que o documento já chegou em Brasília.

O Sintero informar que também está verificando junto à Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento em Rondônia (SAMP), se houve documentos protocolados com esta finalidade durante o período que foi solicitado pela Comissão.

“Gostaríamos de salientar que o nosso setor jurídico está fazendo todos os esforços necessários para que os nossos servidores não sejam prejudicados em razão desta situação. Por isso, pedimos colaboração de todos que entrem em contato com o Sintero caso o nome esteja na lista, mas que já tenha enviado a Declaração de Concordo”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

VEJA OS NOMES ABAIXO:

Fonte: Sintero