Técnico de enfermagem é suspeito de estuprar paciente em UTI de hospital particular em Porto Velho

8764
Imagem ilustrativa. – Foto: INA FASSBENDER / AFP

Uma mulher de 28 anos hospitalizada em Unidade de Tratamento Intensivo – UTI –  de um Hospital particular em Porto Velho (RO) registrou uma ocorrência policial por estupro. Segundo ela, o crime foi praticado por um técnico de enfermagem da unidade. O caso é investigado pela Polícia Civil da capital. A mulher permanece hospitalizada e o técnico de enfermagem por enquanto não foi preso nem afastado de suas funções.

O crime teria ocorrido no período da manhã da última segunda feira, dia 1º de março, mas os familiares da vítima só ficaram sabendo na terça feira, 24 horas depois. O abuso sexual, segundo familiares da vítima, teria ocorrido no momento da higiene pessoal da paciente que estava sob efeito de medicamentos. O local onde a mulher estava era encoberto por uma cortina. Por isso, ele se aproveitou da situação.

A Polícia Militar confirmou que recebeu a denúncia e esteve no hospital, mas não conseguiu localizar o técnico. Ainda segundo a polícia, a direção da unidade confirmou que recebeu de familiares paciente a reclamação e que o funcionário que supostamente teria cometido o abuso foi remanejado para outro setor do hospital.

As investigações prosseguem e agora estão a cargo da Polícia Civil. Um B.O. de suposto estupro consumado foi registrado. Segundo a polícia, a paciente percebeu o abuso, mas não conseguiu reagir e nem pedir ajuda por estar sob efeito de medicamentos.

 

Fonte: Com informações do Rolim Notícias