RO: Bombeiros tentam localizar menino de 13 anos que sumiu em cachoeira no Dia das Mães

Yure Caires e a família estavam na cachoeira 2 de Novembro, quando o menino foi para um local mais fundo e a correnteza o arrastou.

716
Yure sumiu após ser arrastado por correnteza em Machadinho, RO — Foto: Arquivo pessoal da família

Um menino de 13 anos está desaparecido desde o último domingo (9), Dia das Mães, após ser arrastado pela correnteza de uma cachoeira em Machadinho D’Oeste (RO), no Vale do Jamari.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Yure Caires e a família estavam na cachoeira 2 de Novembro para comemorar o Dia das Mães. Em certo momento, Yure brincava próximo na água, quando acabou indo para um local mais fundo e então foi puxado pela correnteza do rio Machado.

Foram feitos mergulhos no local pelos bombeiros e, após a criança de 13 anos não ser encontrada, iniciaram as buscas fluviais. Até a manhã desta quinta-feira (13), o menino não foi encontrado.

Cachoeira onde Yure sumiu no Dia das Mães, em RO — Foto: Reprodução/WhatsApp

Conforme informações de uma prima de Yure, a família está na beira do rio Machado desde o dia que ele sumiu na cachoeira. Ela afirma que Yure era muito humilde e amável, e gostava de cantar louvores.

“Yure era muito querido e amado pela mãe e o xodó da vó, muito amado por todos da família. A mãe dele está sofrendo muito, saturação já está baixa, e teve que ir até médico se medicar. Ela não come e nem dorme e chora o tempo todo”, conta a prima de Yure.

 

FONTE: G1