Projeto de releitura da arquitetura histórica tem participação da presidente da fundação cultural

Projeto faz releitura dar um ar artístico contemporâneo a obras e monumentos que fazem parte da história da humanidade.

1912

O Instituto Federal de Rondônia – IFRO, campus Vilhena, realizou o encerramento de um projeto de releitura histórica da arquitetura, do curso Arquitetura e Urbanismo. O evento que contou com a participação da presidente da Fundação Cultural de Vilhena, arquitetos renomados do município e da comunidade acadêmica.

Foram apresentados ao todo 9 releituras, de Stonehenge ao Partenon, chegando a obras mais contemporâneas, como a Torre Eiffel, todas as obras foram desenvolvidas pelos alunos e avaliado por uma comissão de profissionais convidados. “É importante para os alunos olharem o passado com um olhar crítico, aprender, analisar, conhecer também buscarem inspiração pra poder também criar algo novo. A história da arte mostra a evolução e as contribuições que a arquitetura recebeu durante as eras” conclui Eder Diniz, professor e idealizador do projeto. Além das exposições dos trabalhos dos alunos, o evento contou com apresentações culturais de capoeira, teatro, dança e música.

O curso de arquitetura do IFRO campus Vilhena, iniciou sua primeira turma em 2017 e as inúmeras parcerias entre a instituição e os vários setores da cidade tem mostrado um empenho em ser um diferencial para a cidade.

Outros projetos estão sendo desenvolvidos e para 2020 novas parcerias serão feitas ideias serão postas em prática para aproximar ainda mais a comunidade do Instituto.