Policial militar morre depois de engolir substância misteriosa, em Rondônia

4926
Policial Othon Lopes de Souza

O policial militar Othon Lopes de Souza morreu nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, após passar mal em uma residência localizada na avenida Jatuarana, no bairro Areal da Floresta, na Zona Sul de Porto Velho. Ele ingeriu uma substância, após se envolver em uma ocorrência de dano e falou a um superior que queria morrer.

Os policiais relataram que foram acionados para comparecer ao local para averiguar uma denúncia referente a um crime de dano. Depois de conversar com as partes envolvidas, eles concordaram em assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Minutos depois, os policiais foram acionados novamente e quando chegaram, encontraram familiares do policial pedindo socorro, afirmando que estava tendo convulsões.

Othon foi colocado em uma viatura e socorrido até a UPA Sul. Minutos depois, a médica plantonista informou o óbito do policial por intoxicação não especificada. A perícia não compareceu ao local, alegando que não houve morte violenta.

Os policiais informaram ainda que na primeira vez que eles foram até a residência da família, a esposa de Othon percebeu que ele estava mastigando algo e os policiais pediram para ele jogar fora. O PM então disse que iria jogar no vaso, se trancou no banheiro e logo depois saiu.

Segundo a ocorrência, o militar teria afirmado para o supervisor da equipe policial que queria morrer. Familiares do PM constataram que ele tinha engolido a substância que estava em sua boca, o que poderia ter causado sua morte.

 

Fonte: Rondoniagora