Polícia Civil de Vilhena apresenta projeto de integração de inteligência no Cone Sul

O objetivo é formar uma parceria consistente entre município e polícia civil com a finalidade de ampliar a fiscalização e o combate ao tráfico de entorpecentes

763

A Polícia Civil (PC) fez uma reunião no gabinete do prefeito Eduardo Japonês com os prefeitos do Cone Sul e o vereador Wilson Tabalipa para firmarem uma parceria entres as administrações do Cone Sul e a PC. O delegado de polícia civil e gerente administrativo financeiro Anderson Fernandes Melo e o escrivão chefe da fiscalização de alvarás do interior do estado, Eduardo Areias Louzada Neves, apresentaram os benefícios da parceria.

A proposta é tornar o alvará da Policia Civil requisito obrigatório para que a Prefeitura possa emitir o alvará de funcionamento do estabelecimento. A parceria permitirá a polícia realizar fiscalização de alvarás, notificar e multar empresas que estiverem irregulares. Com isso poderá coibir venda de entorpecentes, álcool a menores, assim como empresas que funcionam como receptoras de produtos sem origem garantida ou produto de furto e roubo.

Os benefícios para o município entram no aumento da arrecadação, regularização dos estabelecimentos comerciais seja como microempreendedor ou qualquer outra categoria de empresa, redução da criminalidade e aumento da segurança nos estabelecimentos locais.

“O projeto não tem ônus para os municípios. Pelo contrário, as multas irão gerar receita para os municípios e subsidiar melhorias para o setor de investigação da Polícia Civil”, afirma Eduardo Areias.

As prefeituras de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cabixi e Chupinguaia durante a própria reunião já demonstraram interesse e receberão orientações da Polícia Civil nos próximos dias para desenvolvimento dos projetos de lei para que sejam enviados às respectivas Câmaras de vereadores.

“Pra gente é muito favorável essa parceria, além de não ter gastos ainda vamos melhorar a segurança do município, trazendo mais qualidade de vida para população”, pontou o prefeito, Eduardo Japonês.

APLICAÇÃO DOS RECURSOS – Os recursos arrecadados com a implantação da medida serão utilizados na compra de equipamentos de informática, armamentos, veículos, coletes e outros bens que possam melhorar o trabalho realizado no combate a criminalidade.