PM vai adotar tolerância zero com quem descumprir decretos que estabelecem medidas de enfrentamento à Covid-19

Acabou o aviso, diz coronel da PM.

3690

A Polícia Militar de Rondônia vai adotar tolerância zero com quem descumprir os decretos que estabelecem medidas de enfrentamento à covid-19, em Porto Velho e Candeias do Jamari (RO). Nessa segunda-feira, 8 de junho, o coronel da PM, Alexandre Luís Almeida, disse que “não iremos mais tolerar, já sabem o que tem que fazer e vão sofrer as consequências quando for abordado”.

O número de mortos por covid-19 em Rondônia, até este domingo (7), chega a 235. A capital acumula 171 óbitos, Candeias tem 3.

           

Hoje pela manhã foi lançada a Operação C-19 com objetivo de dar cumprimento ao decreto estadual que prevê isolamento restritivo para os municípios de Porto Velho e Candeias como medida de redução do contágio pelo novo coronavírus. A ação reúne a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Flagrantes de estabelecimentos comerciais e de pessoas que estiverem infringindo as normas estarão sujeitos a lavratura de termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e eles poderão sofrer responsabilização cível e penal pelo cometimento de crime.

O decreto estadual publicado no fim de semana determina que a população só se desloque para atividades previstas no decreto. Entre as permissões para circular estão ida e volta para o trabalho em serviço essencial e compras de alimentos e medicamentos. Acesse aqui a íntegra do decreto.