Pesquisador da ONU e USP discute desafios das mudanças climáticas para a Amazônia e Rondônia

236

As mudanças climáticas e os desafios impostos neste contexto para a implementação de soluções em desenvolvimento sustentável são os pontos focais do Seminário Desafios para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Amazônia e em Rondônia. Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, PPGDRA, da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, nesta quinta-feira, dia 15, como parte do seminário será realizada a palestra A Ciência das mudanças climáticas, pelo professor Paulo Artaxo, pesquisador da Universidade de São Paulo e integrante do Painel de Mudanças Climáticas da Organizações das Nações Unidas, ONU.

A palestra, organizada por mestrandos e doutorando do PPGDRA, é aberta a estudantes da UNIR e também a toda a comunidade interessada no tema. O destaque é para a abordagem proposta pelo professor Paulo Artaxo para a palestra. O pesquisador desenvolve há décadas pesquisas na Amazônia e irá abordar especialmente os impactos das mudanças climáticas na região. Com esta contextualização será possível acessar uma visão bastante ampla e interessada do tema, incluído aí o estado de Rondônia.

A transmissão da palestra, que acontece entre as 9h e 12h da quarta-feira, será realizada pelo Canal da UNIR no Youtube.

FONTE: UNIR