PC/RO deflagra operação e prende três suspeitos de roubo a cofres de comércios da capital.

348

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF (Patrimonios), deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira(12/05) a operação denominada Vórtex, em combate a roubos de grande monta guardado em cofres de empresas desta capital rondoniense. A ação policial resultou na prisão de três homens: W. H. A. L., A. F. C. O. e M. A. M.

A ação policial ocorre em resposta ao roubo ocorrido num Posto de Combustível, localizado na Av. Amazonas dia 04/01/2022 em Porto Velho-RO. Na ocasião, os ladrões arrombaram a porta do escritório, renderam os vigilantes, cortaram o cofre de ferro e subtraíram mais de 60 mil reais.

As investigações estão sendo presididas pelo delegado Daniel Braga. Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da DERF, identificaram indícios de que um bando criminoso composto por quatro elementos, todos já identificados, é responsável por vários roubos a caixas eletrônicos nos últimos meses nesta capital.

O alvo dos bandidos eram valores guardados dentro dos cofres instalados nos comércios.

Estima-se que o prejuízo dado as empresas de segurança cheguem a aproximadamente 1 milhão de reais.

A Patrimônios mobilizou, nesta manhã, 30 policiais que cumpriram 4 mandados de prisão temporária e 6 mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho-RO e Manaus-AM. A operação continua em andamento.

Vórtex, nome dado a operação, significa redemoinho ou movimento intenso e giratório. Ele faz referência ao modo de operação do bando criminoso, que agiam com rapidez causando grande destruição em poucos minutos. Da mesma forma, a Polícia Civil agiu com rapidez, identificando e prendendo os autores desses graves crimes contra o patrimônio que tanto causa prejuízo e atormenta a sociedade porto-velhense