Operação conjunta entre BPCHOQUE e PRF apreendem mais de 100kgs de drogas em RO

1198

Durante a manhã desta segunda-feira (27.02) a PRF – Polícia Rodoviária Federal realizou abordagem em um caminhão com carga que vinha de Guajará Mirim na BR 364, com destino a Porto Velho. No caminhão tinha dois homens realizando um frete e durante a abordagem apresentaram atitudes que pudessem levar os policiais a desconfiarem que ali havia algo de ilícito.

A PRF fez contato com o Canil do BPCHOQUE – Batalhão de Choque da Polícia Militar de Rondônia e encaminharam o caminhão até a sede do quartel. Os semoventes Derik e Darker realizaram a busca no veículo e os dois identificaram o local exato de onde estariam os entorpecentes. Diante da confirmação dos cães, o motorista e o passageiro admitiram o que estavam transportando drogas no baú do caminhão.

Foram retiradas diversas caixas e dentro delas havia vários tablets de entorpecentes, pesando mais ou menos 1 kg cada um. Ao todo foram totalizados 110kgs de entorpecentes. Em se tratando de prejuízo aos traficantes, calculado de acordo com tabela da PRF, mais de R$ 11.000.000,00.

Diante de tal flagrante, a PRF e uma equipe do BPCHOQUE, conduziram os dois indivíduos para a delegacia para realizar as prisões e as medidas necessárias.

Por: PM/RO