2580

Mulher morre ao ser atropelada por ônibus da Eucatur em balsa do rio Madeira

Acidente foi na balsa que liga Rondônia ao Acre. PRF diz que duas vítimas foram atropeladas, mas uma sobreviveu.

Ônibus da Eucatur atropela mulher na saída de balsa, entre RO e AC — Foto: Ponta do Abunã/Reprodução

Uma mulher morreu, nesta sexta-feira (24), depois de ser atropelada por um ônibus da Eucatur na saída da balsa que liga Rondônia ao Acre, no rio Madeira. Em nota divulgada, a empresa de transporte diz que está apurando as causas do acidente e que as informações ainda são “inconsistentes”.

Segundo a própria Eucatur, a passageira viajava para Rio Branco (AC) acompanhada de familiares em outra empresa de transporte. No processo de travessia da balsa, em Porto Velho, o ônibus da Eucatur acabou passando por cima da mulher. A vítima Lidiane Correia Lima, de 39 anos, morreu na hora. Já Luísa Stephany, de 14 anos, filha da vítima, ficou gravemente ferida e foi socorrida para Rio Branco (AC). Ela teve fraturas na bacia.

Informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 9h55, dizem que foram duas passageiras atropeladas pelo ônibus, sendo que uma morreu na hora e a outra ficou ferida. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

A Eucatur diz ter enviado uma equipe ao local do acidente para levantar informações sobre a causa do atropelamento. A empresa ressaltou estar prestando toda assistência necessária aos familiares das vítimas.

Publicidade


Em nota, a Eucatur reiterou que os demais passageiros do ônibus foram realocados em outro veículo e seguiram viagem.

A balsa é a única ligação entre Rondônia e Acre. Isso porque a ponte sobre o rio Madeira não foi inaugurada e segue em obras. A balsa segue operando normalmente no rio Madeira após o acidente, informou a polícia.

Fonte: G1/Porto Velho

Comentários