
Uma mulher de 24 anos, identificada como J.C.A.N., foi detida na tarde de terça-feira (4) após lançar um cabo de vassoura na cabeça de sua filha de 3 anos. O fato ocorreu em Várzea Grande, (MT). A agressão foi tão intensa que a criança sofreu um corte na testa, acima da sobrancelha, causado pelo impacto da vassoura.
A acusada de maus-tratos foi presa depois que a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) foi acionada pelo Hospital e Pronto Socorro do município, onde a criança estava recebendo atendimento médico.
Na residência onde o crime aconteceu, as equipes encontraram a tia paterna da vítima, que confirmou a situação. A GMVG acionou o Conselho Tutelar, que se dirigiu à casa da mãe da criança, localizada no bairro São Mateus.
Na casa, a mãe confessou ter agredido a filha porque ela estava sendo “travessa”, desobedecendo e fazendo bagunça, o que a levou a jogar o cabo de vassoura na direção da menina, que acabou sendo atingida na cabeça.
J.C.A.N. foi levada à central de flagrantes, onde o caso foi entregue ao delegado de plantão. A criança continua recebendo atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro de VG, sob a supervisão do Conselho Tutelar.
*Com informações de Repórter MT