Mostra de teatros da Unir será transmitida online e começa nesta sexta-feira (26)

376

De 26 a 28 de março de 2021 a partir das 19h acontecerá a III Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Universidade Federal de Rondônia (DArtes/UNIR) – III MEDU. O evento será on-line, transmitido via Youtube

A programação, que terá dois espetáculos ao vivo e exibição de quatro obras audiovisuais, é voltada para maiores de 14 anos e contará com tradução/interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e audiodescrição. O projeto foi contemplado pelo Edital nº 80/2020/Sejucel-Codec 1ª Edição Pacáas Novos – Edital de Chamamento Público para difusão de festivais, mostras e feiras artísticas e culturais (Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc)

Em sua 3ª edição, a Mostra será realizada totalmente on-line, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. E para esse novo momento, “[…] as expectativas são as melhores possíveis, porque será a primeira vez que a mostra ocorrerá de forma remota. Sendo assim, poderemos atingir um público muito mais amplo, inclusive de outros países. Desta forma, a visibilidade para os trabalhos apresentados será bem maior”, projeta Luciano.

“A 3ª edição será especial porque, além de espetáculos teatrais ao vivo, serão exibidos também projetos audiovisuais resultantes de experimentações cênicas que estavam ocorrendo antes da pandemia de Covid-19.

Os alunos/artistas participantes tiveram que se virar criativamente para adaptarem para o universo tecnovivencial, ou seja, para a internet, as suas experiências vivenciais, aquelas decorrentes das trocas ao vivo entre cena e público”, explica o professor.

Confira a programação: 

Data: 26/03, a partir das 19h
Espetáculo:  Yalla, go!.

Data: 27/03, a partir das 19h
Vídeo:  Eldorado

Vídeo: Avesso
Vídeo: Caipora – Cena 1: O Jardim do Éden

Vídeo: A Carne

Data: 28/03, a partir das 19h
Espetáculo: Ela, Aquela e A Outra

Data: 30/03, das 14h às 18h
Seminário: Processos Criativos em Tempos de Pandemia de COVID-19: do Teatro Convivial à Arte Tecnovivial

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 3ª MOSTRA DE ENCENAÇÕES DO DARTES/UNIR