Morte de Técnica de enfermagem por Covid-19 em Porto Velho gera comoção

3557
Nas redes sociais Sônia lançava apelos pedindo para as pessoas ficarem em casa. (Foto: Reproduão/Rede social)

Mais um profissional de saúde que atuava em Porto Velho morreu por Covid-19. Sônia Maria Veiga, morreu no sábado, 11 de julho. Ela trabalhava no Pronto Atendimento José Adelino da Silva, na capital, e estava afastada das funções.

A morte da profissional gerou grande comoção nas redes sociais. O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) informou que “solidariza-se com familiares e amigos neste momento de dor e consternação”.

“Que Deus nos dê o refrigério nesse momento difícil.😔 Que Deus te receba de braços abertos minha prima.😔😭”, declarou uma parente de Sônia nas redes sociais.

         

Em seu perfil pessoal na rede social Facebook, a profissional de saúde lançava apelos pedindo para as pessoas ficarem em casa.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Rondônia acumula 617 óbitos por causa do novo coronavírus e 26.496 casos confirmados.

Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 15.614 diagnósticos da doença e 417 óbitos. Em seguida está Guajará-Mirim com 1.720 casos confirmados da doença, Ariquemes com 1.622 e Jaru com 877.

A Secretaria de Estado da Saúde também divulgou no boletim que há:

15.696 pacientes recuperados;

460 pacientes internados no total;

95.484 testes realizados e;

1.248 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.

 

Fonte: Com informações do portal G1