Mais de 100 interessados participaram de reunião que definiu detalhes da 1ª Feira do Produtor de Vilhena, veja detalhes

Grande evento está marcado para acontecer no início de dezembro, conforme molde de outras feiras de sucesso em cidades de RO e MT

776

Na tarde do último sábado, 16, mais de 100 interessados em participar da 1ª Feira do Produtor de Vilhena estiveram reunidos no barracão da feira do Centro para definir os detalhes do evento, a ser realizado no dia 7 de dezembro, das 14h às 22h, no mesmo local.

O secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas iniciou a reunião explicando que o objetivo da feira é valorizar quem produz. “O evento é exclusivo para produtores que têm cadastro no Sintegra como produtor rural. Queremos oferecer oportunidades aos produtores para que possam conseguir novos compradores, tanto os consumidores como para supermercados locais, que estão sendo convidados a irem no evento. É uma chance excelente para os expositores aumentarem sua renda familiar”, garantiu.

Animados com a organização do evento, os produtores rurais presentes prometeram organizar apresentações de música ao vivo e várias promoções. Por sua vez, a Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura) irá oferecer atendimento com agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários, servidores administrativos para atendimentos que estarão à disposição para prestar informações, orientações técnicas e agendamento para visitas nas propriedades daqueles que solicitarem.

Na reunião foi realizado o sorteio dos boxes e o cadastro de novos feirantes. Os próprios produtores ficaram encarregados de limpar o local para que no domingo, tudo esteja certo para a feira tradicional, logo pela manhã.

“Os produtores e a Semagri estão visitando mercados, açougues, restaurantes e lanchonetes para focar os convites no público que não vai às feiras, justamente para não prejudicar os outros feirantes e também para expandir o mercado consumidor de seus produtos”, conta Maria Madalena, assessora executiva da Semagri.

EXEMPLO DO MT – Em fevereiro deste ano, a Semagri conheceu o projeto da feira do produtor de Tangará da Serra, no Mato Grosso, que chega a movimentar R$ 30 milhões por ano. Lembre aqui.

A associação responsável pela feira de Tangará conta com 310 associados que expõem e comercializam produtos variados em um espaço de 8.100 m². Os quase 130 tipos de produtos comercializados movimentam, mensalmente, aproximadamente R$ 2,5 milhões.

A Semagri lembra que Tangará tem 100 mil habitantes, o mesmo que Vilhena. Os detalhes do modelo da cidade serviu para que a Prefeitura possa aplicar as melhores soluções em na feira a ser realizada aqui.

Hiperlink
http://www.vilhena.ro.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1388824

Fonte: Semcom