Luizinho Goebel pede a volta dos estágios para estudantes da área da saúde

Parlamentar cobra ainda vacinação contra covid para os acadêmicos

217

O deputado Luizinho Goebel (PV) sugeriu, durante sessão ordinária desta terça-feira, 06, a volta dos estágios obrigatórios, suspensos por decreto governamental, para os estudantes de cursos da área da saúde. Ele também solicitou que os acadêmicos, em fase de conclusão de cursos como medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, entre outros, sejam vacinados contra o novo coronavírus.

Goebel disse que a medida será importante para que os futuros profissionais adquiram experiência no combate à pandemia e possam ajudar a sociedade agora e em futuros enfrentamentos desta natureza.

Para o parlamentar, a proposta apresentada por ele para flexibilizar o decreto 25859, deveria entrar em vigor o quanto antes. “Os estagiários vão contribuir gratuitamente com a comunidade e ajudar Rondônia neste momento delicado,” frisou.

O orador comentou ainda que o Estado pode servir também de modelo para o restante do país, que passa pela maior crise sanitária de sua história. Ele reforçou o discurso solicitando que as autoridades permitam aos estudantes a oportunidade de salvar vidas.