Jogos Interescolares de Vilhena começam no dia 16 com 20 escolas; confira detalhes

Detalhes da competição foram definidas na segunda-feira através do Congresso Técnico

523
Foto: Divulgação/Semcom

O regulamento e os detalhes técnicos dos Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena foram definidos na manhã da última segunda-feira, 30 de setembro, durante o Congresso Técnico do campeonato que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com a colaboração da cooperativa de crédito Sicoob Credisul, a cerimônia de abertura dos jogos acontece na noite do dia 16 de outubro, às 19h, no ginásio Jorge Teixeira. As disputas esportivas, por sua vez, acontecem nos dias 17 e 18 de outubro. Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato contará com a participação de 20 escolas da rede municipal de ensino, reunindo mais de 800 alunos no evento esportivo.

Paralelo aos jogos, no dia 18 de outubro, às 8h, também acontecerá o Festival de Pipas, no Estádio Portal da Amazônia.

Serão disputadas quatro modalidades esportivas, tanto nas categorias feminino como masculino: pipa, queimada, futsal e atletismo (75m, 250m e salto em distância). As medalhas serão entregues pela Secretaria Municipal de Esportes.

O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, os gerentes da Educação Física Escolar da Semed, gestores, estagiários e professores de Educação Física das escolas municipais.

Na oportunidade foi realizado o sorteio dos times e da ordem de entrada das escolas na cerimônia de abertura. Também ficou decidido os horários, as regras e questões relacionadas ao transporte e alimentação das crianças.

 

Fonte: Semcom