IV Encontro de Contábeis movimenta acadêmicos a debater economia

620

A Faculdade AVEC e a XXI turma de Ciências Contábeis da instituição organizaram nesta semana o III Encontro de Ciências Contábeis, que teve início na noite de segunda-feira, 26 de setembro, e se encerrou na última sexta-feira, 28. Participaram do evento, empresários, administradores, acadêmicos de Ciências Contábeis, Administração e professores da instituição.

Na primeira noite do evento, os professores Hélio Daniel de Favare Baptista, coordenador do curso de Direito, Ricardo Silvestre Soares, coordenador do curso de Administração, o professor Marcos Roberto, coordenador de Contábeis e a professora Fabiana Holler realizaram um fórum sobre “Produtividade no Brasil”, onde debateram os principais pilares políticos do país, entre eles os prospectos de economia.

No segundo dia de evento, o professor Rodrigo Alves abordou o tema: “Ética, Política e Cidadania”, onde expôs com propriedade questões como ética e moral, dentro e fora da política.

Na terceira e última noite, Adenilson Oliveira, palestrou sobre “A Contabilidade do Futuro”, onde falou que a profissão de contador não está ameaçada com a evolução dos meios tecnológicos, mas os profissionais que não se aprimorarem terão dificuldade em se manter na área.

O diretor da Faculdade e coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcos Roberto Pinto, agradeceu o empenho dos acadêmicos e do corpo docente na realização do encontro, e relatou a importância do evento, “O professor Gonzaga, mantenedor da instituição prima pelo ensino continuado e pelo intercâmbio de ideias dentro do ensino superior, para que aluno tenha uma visão ampla de sua área profissional, sendo adeptos desse pensamento, vemos que eventos como o Encontro de Ciências Contábeis são essenciais para acrescentarmos valores no aprendizado do acadêmico”, disse.

7