Inovação artística: Fundação Cultural de Vilhena abre novo edital para “Prêmio MurArt”

Edital irá selecionar propostas de artistas para a realização de intervenção artística de pintura nos murais da Fundação

304

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) está lançando seu segundo edital, desta vez com uma inovação. O concurso “Prêmio MurArt” oferece aos artistas que forem contemplados a possibilidade de pintar murais expondo seu trabalho com apoio de R$ 5 mil, dividido em quatro categorias. As pinturas vão valorizar aspectos da cultura, história, população, fauna e flora da cidade e serão feitas nas paredes da FCV. Além de colaborar com a revitalização já em andamento do prédio, a intervenção artística vai movimentar o segmento de Arte Visual em Vilhena.

O edital está disponível www.bit.ly/editalpremiomurarte.

O período de inscrição vai até o dia 10 de maio e serão selecionadas quatro propostas, cada uma com um tema diferente: (1) Marechal Rondon, (2) personalidades de Vilhena, (3) povo vilhenense (miscigenação) e (4) fauna e flora amazônica. Os murais têm todos mais de 4 metros de altura e variam entre 2,6 m e 6,3 m de comprimento. O cronograma da realização das pinturas dos murais será definido em acordo entre o/a artista e a Fundação Cultural de Vilhena, que terá início no dia 25 de junho de 2021.

“O valor total do prêmio será de R$ 5 mil, que vai ser dividido entre os quatro ganhadores. Queremos fazer com que 2021 seja o ano da Cultura em Vilhena e temos muitas ações já engatilhadas. Esse projeto inovador vai transformar a própria Fundação em uma obra de arte, uma tela para os artistas locais. Continuaremos buscando maneiras de prestigiar os nossos talentos vilhenenses, especialmente na pandemia”, garante o presidente da FCV, França Silva.

A inscrição pode ser feita individualmente ou em grupo. O artista deve ter acima de 18 anos e poderá se inscrever com até quatro propostas, sendo que, precisará sinalizar qual o projeto escolhido como intenção principal.

No edital é possível ter acesso a todos os documentos necessários para realizar a inscrição. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp institucional 3321-1777. A Fundação Cultural fica localizada na Av. Tancredo Neves, n° 3845, Jardim América, na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser.

FONTE: SEMCOM