Homem morre em rio de Rondônia e principal suspeita é ataque de peixe-elétrico

Delegado que acompanha o caso disse que a suspeita é que o homem foi atacado por um "peixe-elétrico", pois não há sinais de violência física.

1569

Um homem de 46 anos morreu afogado depois de, supostamente, levar um choque de um peixe-elétrico no rio São Domingos, na linha 66, no distrito de São Domingos, em Costa Marques (RO), no último sábado (3).

Segundo o delegado que acompanha o caso, Reinaldo Vicente, a suspeita é que o homem tenha sido atacado por um peixe-elétrico, pois não há sinais de violência física, mas a real causa só poderá ser comprovada no prazo de 10 dias, depois do resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

 

Segundo o boletim da ocorrência, Marinho estava tomando banho no rio com outros três amigos, quando dois deles foram embora e um ficou com ele no rio. Aos policiais, o amigo disse que, depois de um tempo, ele chamou Marinho para ir embora, mas ele disse que ia dar um último mergulho e já iriam.

Segundo a testemunha, Marinho “mergulhou, afundou e não voltou mais a superfície. Deu duas borbulhadas de ar bem grande, afundou e não voltou mais”.

Um dos amigos voltou para tentar procurá-lo e disse, durante o depoimento, que, quando pulou na água na tentativa de achar Marinho, encontrou um peixe semelhante a peixe-elétrico.

“Depois a gente foi para lá e pulou na água para procurar ele e não achamos, observamos que tinha peixe semelhante a peixe-elétrico”, relatou.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e após 15 minutos da chegada da equipe, dois populares encontraram o corpo, após várias buscas no rio. O corpo de Marinho foi encontrado já no fundo do rio, sem vida.

 

Por G1 RO