Governo do Estado divulga 3 mortes e 103 novos casos em Rondônia

513

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

No sábado (3) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 66.576

Pacientes recuperados – 58.783 (88,29%)

Casos ativos – 6.422 (9,65%)

Óbitos – 1.371 (2,06%)

Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 158

Pacientes internados na Rede Filantrópica – 1

Pacientes internados na Rede Privada – 41

Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 35

Total de pacientes internados – 235

Testes Realizados – 208.576

Aguardando resultados do Lacen – 637

No Estado, os números de casos confirmados, recuperados e de óbitos, desde o primeiro registro em 21 de março até hoje (3 de outubro).

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Hoje (3) foram registrados três óbitos por Covid-19 em Rondônia, sendo um homem de 58 anos de Guajará-Mirim; um homem de 83 anos do município de Ji-Paraná e um homem de 57 anos do município de Espigão do Oeste.

Após investigação epidemiológica foram constatados casos a menos, considerando a edição anterior, no município de Nova Mamoré, em decorrência de duplicidade de notificações no banco de dados. Essas alterações nos números de casos acontecem porque o mesmo paciente pode procurar dois pontos de atendimento e ter sua notificação duplicada.

OBSERVAÇÕES

Os dados diários podem sofrer alterações;

Os casos e óbitos notificados/ocorridos após meio dia serão divulgados no boletim do dia seguinte;

Os óbitos precisam ser investigados ficando, portanto, as informações, passíveis de alteração para mais ou para menos, bem como o provável local de infecção.

A Agevisa reforça ainda que os dados são analisados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que acompanha também a investigação epidemiológica feita pelas equipes de saúde nos municípios, para checagem de dados.

Fonte
Secom – Governo de Rondônia