Forças de Segurança do Estado recebem equipamentos para combater o tráfico de drogas e crimes transfronteiriços

595
FOTO: Daniel – Sesdesc

As Forças de Segurança do Estado, a cada dia, estão melhor aparelhadas. Isto, graças ao empenho e determinação do governador Marcos Rocha e a parceria com o governo federal que tem enviado equipamentos diversos, armas, munições, primeiros socorros, para fazer frente as organizações criminosas e aos crimes transnacionais e de fronteira. Hoje, 19, em mais uma parceria entre a Sesdec e a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do programa VIGIA – Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas, novos materiais foram entregues as Polícias Militar e Civil.

Capacetes balísticos, binóculo com visão noturna, serão destinadas para o Batalhão de Fronteiras e Denarc, além de mochila de primeiros socorros, manta térmica e demais itens de primeiros socorros “também estão sendo destinados para as forças de segurança, kits de primeiros socorros, para serem utilizados por servidores lotados no BPFron e Denarc”, assegurou o secretário de Segurança, coronel PM Pachá.

O vice-governador de Rondônia, José Jodan, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, o delegado Raimundo Mendes, o secretário-adjunto da Sesdec delegado Hélio, a secretária-adjunta da SEAS Liane, equipes do BOPE e BPFRON participaram do evento.

FONTE: PM/RO