FFER publica nota de esclarecimento

380

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia vem a público, a despeito do teor das afirmações do Sr. Wesley Dias – (Presidente do União Cacoalense) – em entrevista à Antena Desportiva –  programa De Volta o Esporte –  esclarecer que:

Os Auditores do TJD/RO Srs. Domingos Savio e Rodrigo Afonso foram ao campo assistir ao jogo entre Porto Velho X União Cacoalense como convidados da FFER, fato este comprovado e afirmado por essa entidade –FFER e constante inclusive na lista de protocolo do Covid.

Apenas a título de esclarecimento, todo e qualquer Auditor do TJD tem acesso a todos os estádio do estado de Rondônia, sendo-lhe assegurado assento na Tribuna de Honra ou, na sua falta, em local similar, não sendo necessário convite para seu ingresso e permanência no estádio.

Contudo, ainda que os Auditores do TJD não necessitem de convite para acesso ao estádio, essa Federação, em razão dos protocolos da Covid, fez o convite a todos os auditores, oportunidade em que foi informado pelo Secretário Geral da FFER   como funcionam os protocolos.

Ainda, em razão das inverdades dita na referida entrevista, vem a público esclarecer inicialmente que a lista de protocolos do Covid não é um direito do Clube, mas, pode sim, ser fornecido pela Federação, desde que solicitada de forma justificada por representante legalmente constituído e com poderes para representar o clube nessa entidade.

Nesse sentido foi o parecer do Departamento Jurídico desta entidade, onde intima o clube para que regularize a representação do advogado solicitante e justifique o pedido.

(Parecer segue anexo para conhecimento do público em geral).