Festival de Música Vale do Guaporé que valoriza artistas autorais em RO foi transmitido por live

O evento foi transmitido através de lives e contou com dez atrações e três oficinas de iniciação musical como contrapartida do projeto.

364

Com objetivo de valorizar artistas que produzem música autoral em Rondônia foi realizado em Vilhena (RO) entre os dias 1 a 5 de abril a primeira edição do Festival de Música Vale do Guaporé.

O evento foi transmitido através de lives e contou com dez atrações e três oficinas de iniciação musical como contrapartida do projeto.

A organizadora do evento Andressa Machado contou que  o projeto do festival foi contemplado no Edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, no Eixo I- Item VII Música, com  recursos Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.

Segundo Andressa Machado, o evento contou  com 10 atrações musicais com vários estilos, entre eles, pop , rock , sertanejo, pagode e MPB entre as atrações do festival estão a dupla Lívia e Fernanda,  Gustavo Antunes, Banda Orion’s, Boni Pagodeiro, Máfia do Rock , Subpop, Gabi Shima, Mecrovh , Verine , Suzy & os Galácticos.

De acordo com Andressa Machado, no festival os artistas se apresentaram apenas com músicas autorais. No evento foram oferecidas três oficinas de iniciação musical, com objetivo de oferecer a capacitação, sendo as oficinas de  baixo, canto e de guitarra com certificação para os participantes.

Andressa Machado explica que o evento foi transmitido por live para respeitar a quarentena decretada pelo Governo de Rondônia devido à pandemia do COVID-19, respeitando assim as normas de segurança para evitar a proliferação da doença, levando cultura para as pessoas na segurança dos seus lares. Além disso, o festival contou com interpretação de libras nas lives do evento.

De acordo com Andressa Machado, a iniciativa de realizar o festival nasceu da sua admiração pela música autoral de Rondônia. “A música local, assim como outras formas de arte, conta e carrega a história e identidade de um povo, e acredito que isso deve ser valorizado e o Festival Vale do Guaporé vem justamente para dar oportunidade para os músicos que produzem trabalhos autorais possam ter oportunidade de tocar e mostrar seu talento”, ressaltou a produtora cultural.

Andressa Machado agradeceu a todos os músicos que participaram do evento e ao público que fez do evento um sucesso.

“O sentimento é de missão cumprida de um sonho realizado por organizar o festival. Agradecemos a todos pelo carinho e interação, pois o evento foi feito para vocês”, finalizou Andressa Machado.