Feira de artesanato reuniu trabalho de 12 empreendedores criativos de RO

A Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul foi realizada entre os dias 10 a 14 de abril de forma online.

362

Com objetivo expor produtos de artesanato com itens utilitários, lembranças e souvenirs de artesãos de Rondônia e valorizar os talentos regionais foi realizada entre os dias  10 a 14 de abril a primeira edição da  Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul que contou com a exposição de trabalhos de 12 artesãos de Rondônia.

O projeto da feira foi coordenado pelo agente cultural Alexandre da Cruz que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica.

Segundo Alexandre da Cruz, a feira também teve como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira.

De acordo com Alexandre, a feira contou com trabalhos dos seguintes expositores : Valéria Cordeiro, Leciandra Lauros, Karla Patrícia Duarte, Marcos de Souza, Selma Gonçalves, Beatriz Camilo, Lola Veiga, Lúcia Muller, Bru Mary, Elisangela Estigaribia, Hadasa Oliveira e Marcio Guilhermon.

Alexandre lembra que o projeto também proporcionou capacitação e formação gratuita para as pessoas através da realização de uma oficina de produção de artesanato amazônico com palha de buriti, com certificação para os participantes como contrapartida do projeto que foi realizado durante a live de lançamento da feira no dia 10 de abril.

O projeto  da Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul foi contemplado no edital Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, no Eixo III Feiras Culturais de Artesanato e Artes Visuais – Plataformas de Exposições Virtuais -Item IV- Utilitários/lembranças/souvenirs, com  recursos Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.

Para as pessoas que desejam conferir os produtos expostos na feira podem acessar no seguinte site: http://feiradoempreendedorcriativodoconesul.com/ Alexandre lembra que o site da feira é de fácil navegação e conta acessibilidade em libras.

“A feira foi um sucesso, agradeço a todos os participantes e a população em geral que apoiou a iniciativa. Temos profissionais talentosos em Rondônia e precisamos divulgar a todos para fortalecer a cultura e economia criativa em Rondônia”, falou Alexandre da Cruz.