Feira de artesanato expõe produtos de empreendedores criativos de RO

A feira acontece entre os dias 10 a 14 de abril de 2021 online

413

No último sábado (10), foi realizado através de uma live o lançamento da Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul.
A feira acontece entre os dias 10 a 14 de abril de 2021 e conta exposição de trabalhos de 12 artesãos de Rondônia e tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira.
O projeto da feira é coordenado pelo agente cultural Alexandre Machado da Cruz que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e a Associação Diversidade Amazônica.
Alexandre conta que o projeto também tem como objetivo proporcionar capacitação e formação gratuita para as pessoas através da realização de uma oficina de produção de artesanato amazônico com palha de buriti, com certificação para os participantes como contrapartida do projeto que será oferecida na live de lançamento do projeto que será transmitida nas páginas do Facebook nos seguintes endereços: https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 e no https://www.facebook.com/serpentarioproducoes  e no cana do You Tube no seguinte endereço: https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured .
O projeto  da Feira do Empreendedor Criativo do Cone Sul foi contemplado no edital Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC –1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais, no Eixo III Feiras Culturais de Artesanato e Artes Visuais – Plataformas de Exposições Virtuais -Item IV- Utilitários/lembranças/souvenirs, com  recursos Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO, por meio da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo Federal.
De acordo com Alexandre, os visitantes da feira podem conferir os trabalhos dos seguintes expositores : Valéria Cordeiro, Leciandra Lauros, Karla Patrícia Duarte, Marcos de Souza, Selma Gonçalves, Beatriz Camilo, Lola Veiga, Lúcia Muller, Bru Mary, Elisangela Estigaribia, Hadasa Oliveira e Marcio Guilhermon.
Segundo Alexandre, o trabalho dos expositores pode ser conferido no seguinte site: http://feiradoempreendedorcriativodoconesul.com/ .
“O site da feira está lindo e convido a todos para entrar e conferir e prestigiar o trabalho dos nossos artesãos”, disse Alexandre Machado.