Exposição de pintores locais leva telas à galeria da Fundação Cultural de Vilhena a partir desta sexta-feira

Mostra “Vilhena Atravessando Fronteiras” segue aberta à visitação até 21 de maio, das 7h às 13h

337

Seguindo as normas de prevenção à covid-19, a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) inaugura com público reduzido nesta sexta-feira, às 9h, a exposição de pinturas em tela “Vilhena Atravessando Fronteiras”, que reúne 24 obras assinadas por oito artistas locais: Anita Pietchaki, Camila Schneider, Solange Lima, Luciane Feitosa, Maria das Graças Lemos, Maria Aparecida Müller e Marcos D’Sousa. Aberta das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, até o dia 21 de maio, a mostra tem a curadoria da também artista plástica vilhenense Gracia Benelli.

Amantes da arte, estudantes e interessados em geral poderão conhecer um pouco mais sobre a trajetória dos artistas vilhenenses que, através de Gracia, têm seus trabalhos divulgados dentro e fora do Brasil. “São quadros dignos de acesso a qualquer galeria ou exposições do mundo, produzidos a partir de técnicas como pintura óleo sobre tela, espatulagem, solda em metal e modelagem em massa. Além das máscaras de tecido, que foram sublimadas com as imagens das telas que estarão na exposição”, explica a pintora.

França Silva, presidente da FCV, explica que as obras expostas estarão também disponíveis para venda. “Faremos também a troca das telas no decorrer da semana. Será uma exposição dinâmica. Todas as informações das obras em exposição, como dimensão e valores, poderão ser consultadas na internet, através de QR Code disponível no rodapé de cada pintura”, explica.

A mostra acontece na galeria da Fundação Cultural de Vilhena, na avenida Tancredo Neves n° 3845, esquina com a avenida Tancredo Neves.

NORMAS SANITÁRIAS – Em respeito aos decretos estadual e municipal, o espaço poderá receber apenas 30% da capacidade do auditório, que é de 10 pessoas por vez, a fim de garantir a possibilidade de distanciamento entre os visitantes. Todos devem usar máscaras, higienizar as mãos e zelar pelo distanciamento social.

Além disso, também é possível conferir tudo que está rolando no evento e em outras atividades da Fundação nos perfis da FCV no Facebook e Instagram, ou solicitar mais informações pelo WhatsApp institucional 3321-1777.

Semcom

MOSTRA DE ARTE será dinâmica, com variação nos quadros durante a exposição, que terá público limitado