Em primeiro confronto contra equipe de Série A, Avaí Rondônia sofre super goleada

Avaí Rondônia não tem equipe profissional e é bicampeão rondoniense da categoria

816
Avaí RO x Palmeiras Copa do Brasil sub-17 — Foto: Gustavo Luz

O Palmeiras venceu por 9 a 0 e aplica maior goleada da Copa do Brasil Sub-17. O jogo superou os 8 a 1 aplicados pelo São Paulo diante do 1º BPM-TO. Os gols palmeirenses foram marcados por Luis Guilherme (4), Wendell, Daniel Silva (2) e Geovanni (2).

Desde os primeiros minutos de jogo, o Palmeiras dominou as ações contra o Avaí Rondônia. Em campo, era evidente o entrosamento de um lado e a falta de espaçamento em campo do outro. O resultado foi a maior goleada da Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras 9 x 0 Avaí Rondônia.

Daniel Silva e Geovanni foram os destaques da primeira etapa para abrir vantagem logo de 2 a 0 com menos de 10 minutos de início da partida. Daniel ainda aproveitaria para fechar o placar.

No intervalo, o treinador palmeirense colocou o time mais ofensivo dentro de campo. E, Luis Guilherme, com habilidade para cima dos defensores ajudou a construir o placar. Em um espaço de oito minutos, o Palmeiras vencia por 6 a 0. A equipe rondoniense conseguiu obrigar o goleiro Murilo, do Palmeiras, a fazer defesa apenas aos 32 minutos da segunda etapa. Nathan saiu sendo exigido apenas em saídas de gol. A equipe ainda teve fôlego para construir o elástico placar.

Como era jogo único, Avaí foi eliminado da competição e continua apenas com atividades de treinamentos. Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta a Jacuipense-BA. Jogo sem data definida.

Na base, o calendário da Federação de Futebol do Estado de Rondônia coloca a categoria sub-20 como a próxima competição.

Três goleadas e um jogo de muitos gols

Com duelos diretos entre times grandes, primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 apresentou goleadas em duelos de equipes de clubes menores com times de série A. Além do Palmeiras, que marcou nove, São Paulo fez oito, Atlético Mineiro, seis, e Athlético Paranaense, cinco.

Veja os placares:

  • Avaí Rondônia 0 x 9 Palmeiras
  • São Paulo 8 x 1 1º BPM-TO
  • Atlético-MG 6 x 0 São Raimundo-AM
  • Athlético-PR 5 x 2 Trindade-GO

 

Mas quem é o Avaí?!

O Avaí Rondônia foi para a segunda participação na Copa do Brasil sub-17. A equipe foi campeã em 2018, sobre R1 Esportes, e em 2019, nos pênaltis, superou o Vilhenense por 3 a 0 após empate no tempo normal. A equipe é conhecida na região Norte por ser sátilite do Avaí-SC e ser formadora de base, mandar jogadores para a base da equipe avaiana e fazer intercâmbios com o time de Santa Catarina.

A equipe surgiu de um contato do presidente do clube Avaí-SC em 2011, devido a um jogo do time de profissionais contra o Vilhena, pela Copa do Brasil.

Durante a pandemia, em um período do ano chegou a seguir treinando em casa e pedir o apoio dos familiares dos atletasnas atividades.

Histórico na Copa do Brasil

Na primeira oportunidade, o time enfrentou o Criciúma-SC e perdeu por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira. O Palmeiras foi o primeiro time de Série A adversário dos rondonienses. Os gols sofridos pela equipe rondoniense também foram marcados na primeira etapa.

FONTE: GLOBO ESPORTE