Em Porto Velho, carro da polícia cai em buraco de lama durante ocorrência

1694

Mesmo 24 horas após a chuva que caiu sobre Porto Velho durante toda a manhã de domingo (1º), as ruas do bairro Lagoa, na Zona Leste, continuavam alagadas nesta segunda-feira (2). O G1 percorreu mais de dez ruas sem asfalto no bairro e em todas haviam áreas alagadas. Durante a chuva do fim de semana, uma viatura da Polícia Militar (PM) chegou a cair em na vala.

De chinelo, a dona de casa Aline Santos enfrentou, na rua Tambaqui, uma grande poça de lama com água na altura do joelho ao sair de casa para comprar pão. Ela diz que é comum aparecerem animais peçonhentos nas casas por conta das ruas tomadas de água.

“Sempre foi assim, toda vez que chove alaga tudo. Eu tive que esperar secar tudo e ficar dentro de casa porque eu tenho uma filha pequena. Asfalto aqui, nem sinal”, disse.

Moradora Aline Santos enfrentou água quase no joelho ao sair de casa para comprar pão no bairro Lagoa. — Foto: Diêgo Holanda/G1
Moradora Aline Santos enfrentou água quase no joelho ao sair de casa para comprar pão no bairro Lagoa. — Foto: Diêgo Holanda/G1

O morador Manoel Galdino diz que a situação piora a cada ano com os aterros e novas construções no bairro. A maioria das ruas da região não têm asfalto e as poucas ruas pavimentadas ficam ao redor dos condomínios e hipermercados. “Quando alaga as crianças não vão pra escola. E tem o risco de doenças também”, lamenta.

A comerciante Cíntia dos Santos revela que muitos moradores já abandonaram imóveis no bairro por conta dos prejuízos com alagações.

“Já vi carro cair porque o motorista não enxerga o bueiro. Pra sair de casa não tem outro jeito, tem que meter o pé na lama. Eles [políticos] sempre prometem buscar um dinheiro pra fazer um asfalto, mas isso já vem de anos”, reclama.

Viatura em vala

Parte de viatura ficou submersa ao cair em vala durante chuva neste domingo — Foto: Whatsapp/Reprodução
Parte de viatura ficou submersa ao cair em vala durante chuva neste domingo — Foto: Whatsapp/Reprodução

Durante a chuva na manhã de domingo, uma viatura da PM se deslocava no bairro para atender uma ocorrência de homicídio quando caiu em uma vala na rua Piramutaba. O acidente ocorreu quando a viatura fazia uma manobra para retornar e, segundo os moradores, o policial não percebeu a vala já que a rua estava toda alagada.

Um guincho foi chamado para retirar o veículo do local. A PM não respondeu o contato da reportagem sobre o estado de saúde dos policiais que estavam na viatura.

Outro lado

Em nota, a prefeitura de Porto Velho informou que “estão em processo de licitação as obras de asfalto e drenagem do bairro Lagoa, localizado na zona Leste”, mas não deu prazo para início das obras.

Fonte: G1/Rondônia