Detran Rondônia desenvolve serviço de agendamento on-line para usuários

920

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) tem trabalhado para desenvolver software para facilitar o atendimento ao usuário nesse período de pandemia. A Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina (Dthmed) disponibilizou para os usuários na sexta-feira (22) o serviço de agendamento on-line e, na semana passada, a autarquia também disponibilizou uma plataforma para realização de aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, falou sobre a necessidade de manter o distanciamento social para garantir a saúde das pessoas e, ao mesmo tempo, existe a necessidade de buscar meios para continuar oferecendo os serviços aos usuário. “A equipe do Detran Rondônia tem trabalhado muito para desenvolver programas de computadores para que possamos continuar atendendo o cidadão de forma segura, onde, boa parte desses serviços, a pessoa consegue solicitar de casa, basta ter um celular ou um computador conectado na internet”.

A plataforma para realização de aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto que foi disponibilizada no dia 14 deste mês para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) está funcionando perfeitamente bem em todo o Estado. “O portal de educação do Detran Rondônia ficou pronto em tempo recorde e atende 25 alunos por aula, estamos trabalhando para buscar alternativas tecnológicas e, assim, continuar oferecendo os serviços e atendendo o usuário com toda segurança, conforme determina a situação no momento”, destacou o diretor.

Publicidade


O diretor de Dthmed, Hassan Mohamad Hizaji, disse que o sistema de agendamento on-line foi testado na quinta-feira (21) em todas as unidades do Detran Rondônia e funcionou perfeitamente. “O sistema de agendamento on-line é muito simples, o usuário vai entrar na pagina do Detran, acessar o ícone de agendamento e o servidor recebe essa informação. No dia e horário marcado, o usuário será atendido com toda a segurança e sem a aglomeração de pessoas”, afirmou Hassan Hijazi.

 

COMO FAZER O AGENDAMENTO ON-LINE

Para fazer o agendamento on-line, basta acessar o portal do Detran Rondônia e clicar no banner na parte superior da página ou acessar diretamente neste link, o usuário vai clicar em agendar atendimento e vai selecionar a localidade e a data para o atendimento. No segundo passo, o usuário vai escolher qual tipo de serviço ele precisa, se é coleta biométrica/GED para Habilitação ou recebimento de documento de Habilitação emitido.

No ícone “Meus Atendimentos”, o usuário poderá confirmar a data e horário agendado por ele e também poderá cancelar o agendamento, optando por outra data e horário. Toda vez que o usuário fizer alteração em seu agendamento on-line, o sistema atualiza automaticamente o campo de visão interna que o servidor do Detran Rondônia tem acesso, “ou seja, o usuário consegue agendar o atendimento, cancelar, alterar a data e horário de seu atendimento sem precisar ir a uma unidade do Detran, ligar ou mandar e-mail, o sistema de agendamento on-line oferece todas essas opções”, garantiu Hassan Hijazi.

O diretor técnico Hijazi destacou o trabalho do diretor geral, coronel Neil Gonzaga, da diretora adjunta Benedita Oliveira e dos técnicos da Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI) que não medem esforços no sentido de apoiar e buscar soluções tecnológicas para oferecer ao cidadão o atendimento que tanto necessita neste período de pandemia da Covid-19, que se faz necessário o distanciamento social.

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA

Comentários