DER abre concurso para contratações temporárias em Vilhena e mais cidades de Rondônia

3367

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) abriu as inscrições de um processo seletivo para contratação de mais de 200 profissionais. Os contratos terão prazo de dois anos, para atender a necessidade temporária do DER, podendo ser prorrogado.

Serão 206 vagas, entre contratação imediata e cadastro reserva, para atuar nas residências regionais do DER. Os salários são de até R$ 1.018,01.

Estão disponíveis cargos de: laboratorista de solo, topógrafo, oficial de manutenção em lubrificação, oficial de manutenção em borracharia, mecânico de máquinas pesadas, motorista de veículos pesados, operador de máquinas pesadas, auxiliar em serviços gerais (atividade de campo) e auxiliar de serviços técnicos.

O edital prevê contratação nos municípios de Porto Velho, Colorado do Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Machadinho do Oeste, Alvorada d’Oeste, Buritis, Ji-Paraná, Vilhena, Pimenta Bueno, Jaru; Buritis e São Francisco do Guaporé.

As inscrições devem ser feitas online no portal do DER até o próximo domingo (9). Para realizar o cadastro, o candidato deve informar dados pessoais, como: RG, CPF, endereço residencial, telefone, nome da mãe, entre outros.

Também é necessário comprovar os dados do currículo, anexando em arquivo no formato PDF, os seguintes documentos:

Comprovante de escolaridade, como diploma, histórico escolar ou certidão de instituição de ensino;

Carteira Nacional de Habilitação, para o cargo de Operador de Máquinas Pesada e Motorista;

Comprovante de Títulos;

Comprovante de experiência profissional, anotação em CTPS ou declaração emitida por pessoa jurídica.

O processo seletivo será realizado em duas etapas.

A primeira é uma análise dos documentos apresentados na inscrição, e a segunda, uma prova prática para os cargos de operador de máquinas pesadas e motorista de veículos pesados, e um teste de aptidão física para os cargos de auxiliar de serviços gerais e oficial de manutenção em borracharia e em lubrificação.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 21 de setembro.