Covid-19: Vídeo mostra secretário estadual de saúde internado em UTI

5480
Foto: Reprodução

Um vídeo postado pela família de Fernando Máximo, nesta quarta-feira (15), mostra o secretário estadual de saúde internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Porto Velho. Fernando Máximo está hospitalizado desde o fim de semana por causa de complicações do novo coronavírus.

Na imagem publicada, o secretário aparece respirando, de forma intensa, com ajuda de ventilação mecânica. Segundo a família do secretário, ele tem apresentado melhora no quadro clínico e está consciente, porém vai seguir internado na UTI.

Os parentes também pediram orações para que o secretário fique curado. “Com fé em Deus, em breve ele poderá voltar a ajudar a salvar vidas, ofício que realiza há tantos anos. Pedimos que todos continuem em oração”, diz a nota da família.

Veja o vídeo postado nas redes sociais pela família de Fernando Máximo:

            

Uma semana de Covid-19

Fernando Máximo anunciou no dia 7 de julho, uma terça-feira, que havia testado positivo para a Covid-19. A confirmação da doença foi feita pelo próprio secretário em suas redes oficiais.

No vídeo daquele dia, Máximo falou com uma respiração ofegante e afirmou que estava saindo da linha de frente do combate à Covid-19, pois precisava se tratar.

“Chegou a hora de cuidar também da minha saúde, testei positivo para coronavírus. Com fé em Deus, em breve estarei recuperado e de volta ao front de batalha para cuidar da saúde do nosso povo. Por enquanto, trabalhando em casa nas orientações, nos planejamentos”, escreveu.

Na noite de sexta-feira (10), o quadro de saúde do secretário piorou e ele foi internado em uma UTI de Porto Velho. A unidade onde ele está internado não foi divulgada.

Fonte: G1/Porto Velho