COVID-19: Fernando Máximo é internado na UTI após apresentar piora no quadro de saúde

Conforme a Sesau, Máximo 'já estava tomando antibióticos, soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar'. Estado clínico é estável; internação ocorreu nesta sexta-feira (10).

8545
Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo. (Foto: Reprodução/Rede social)

O secretário Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau), Fernando Máximo, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela pasta por meio de postagem em uma rede social. Máximo anunciou nesta semana que testou positivo ao novo coronavírus.

No comunicado, a Sesau cita que o Máximo “já estava tomando antibióticos, soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar”. Apesar da internação, o quadro clínico do secretário é estável.

Nesta semana, Máximo anunciou em suas redes sociais o diagnóstico positivo ao vírus Sars-Cov-2.

Em um vídeo postado no Instagram, Fernando Máximo afirmou estar bem clinicamente, mas falou com uma respiração ofegante durante toda a gravação (assista abaixo).

No mesmo vídeo, o secretário de saúde destacou os bons resultados das ações do estado no combate da pandemia de Covid-19 e também sobre a cura de alguns pacientes no Hospital de Campanha, em Porto Velho.

O secretário também informou que estava tomando medicamentos para tratar o coronavírus, que sairia da linha de frente do combate à Covid-19 e ficaria isolado em casa.

Curva em ascensão

Rondônia chegou a 26 mil casos confirmados do novo coronavírus nesta sexta-feira (10) e já soma 606 óbitos, segundo dados divulgados pela Sesau. São 598 confirmações a mais do que o registrado na última quinta-feira (9).

Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 15.473 diagnósticos da doença e 410 óbitos. Em seguida está Guajará-Mirim (1.659), Ariquemes (1.590) e Jaru (756).

A Sesau divulgou no boletim que há:

  • 15.290 pacientes recuperados;
  • 490 pacientes internados no total;
  • 92.986 testes realizados e;
  • 1.559 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.

 

Fonte: As informações são do portal G1 e Sesau