COVID-19: Presidente da Câmara altera horário das sessões por meio de portaria

1808

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), por meio da portaria Nº 45/2020 alterou o horário das sessões ordinárias, que acontecem nas três primeiras terças do mês.

A partir de 7 de março as sessões acontecerão às 9h00 da manhã e a portas fechadas para o público, que poderá acompanhar o desempenho dos vereadores por meio da transmissão ao vivo na página do Facebook da Câmara.

As sessões da Câmara de Vereadores foram alteradas por lei aprovada pelos edis em 2017. Anteriormente, elas aconteciam no período matutino, e com a alteração em 2017, passaram a ser realizadas a partir das 19h30.

Com a recomendações do Ministério da Saúde, Ronildo Macedo, achou por bem evitar circulação de pessoas durante a noite, e as alterou novamente para o período matutino.

Outro item elencado na portaria é suspensão do atendimento ao público na dependências físicas da Câmara de Vereadores até o dia 30 de abril de 2020. O atendimento, segundo a portaria deverá ser realizado por telefone ou pelas redes sociais.

Entre várias medidas, que visam proteger os servidores da Câmara e o público que é atendido na Casa de Leis, Ronildo determinou que os servidores trabalhem em expediente Home Office ou por escalas, pelo menos até 30 de abril. Porém, cada servidor deverá apresentar relatório de seus serviços.

NOMEAÇÕES

No decreto Ronildo Macedo também expôs que estão suspensas as nomeações de servidores comissionados no período de 3 a 30 de abril, e vários processos licitatórios e de compras.