Confúcio Moura critica apoio de Bolsonaro às manifestações convocadas para dia 15

O senador disse que o presidente da República não pode estimular um protesto contra os outros poderes.

1016

Ao discursar em Plenário na tarde desta segunda-feira (2), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) criticou o presidente Jair Bolsonaro por suas declarações sobre as manifestações convocadas para o dia 15 de março contra o Congresso Nacional.

Confúcio considera inconcebível um presidente desafiar o Congresso e o Poder Judiciário. O senador disse que quem ocupa o cargo de presidente da República deve “irradiar” propósitos positivos e inspiradores para a sociedade.

O presidente precisa esclarecer, sem meio-termo, que não apoia a convocação de uma manifestação em sua defesa e contra o Congresso Nacional. Os cidadãos são livres para se manifestarem contra quem bem entenderem, mas um presidente da República, não. Ele não é um cidadão comum e não pode permitir que seu nome seja usado para alimentar um protesto contra os demais poderes constituídos.

Confúcio Moura também afirmou que Bolsonaro deveria governar o Brasil para 210 milhões de brasileiros (população estimada do país), e não para os cerca de 35 milhões de seguidores de suas redes sociais.

 

 

FONTE: CORREIO DE RONDÔNIA