Concurso Poesia Livre 2021 seleciona poemas para publicação

A listagem dos poemas classificados neste concurso literário de poesia, estará disponível no dia 22 de abril de 2021

1340

O mundo passa por grandes mudanças infligidas pela pandemia, política e sociedade. Historicamente, nos momentos mais obscuros da humanidade a poesia sempre desempenhou um papel importante de arte e questionamento. 

Estão abertas as inscrições para Seleção Poesia Brasileira, Poesia Livre 2021. Podem participar da seleção, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Poesia Livre 2021, Antologia Poética.

O certame está entre as mais destacadas seleções literárias da língua portuguesa. A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo. A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro. A seleção literária é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.poesialivre.com.br até o dia 25 de abril de 2021.